Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2016 16:01

Começou a 1ª Semana de Engenharia Mecânica do Unifeg

Noite de abertura foi composta por uma Mesa Redonda, onde profissionais de RH discutiram, com os alunos, sobre o mercado de trabalho na cidade e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta segunda-feira, 17 de maio, a 1ª Semana de Engenharia Mecânica do Unifeg, cujo objetivo é complementar os conhecimentos dos universitários, dentro da área científica a qual dedicam-se, na instituição-sede. Uma das mais novas graduações oferecidas pelo Centro Universitário, o referido campo acadêmico tem atraído estudantes de diferentes localidades, em virtude da estrutura adequada e o nível elevado.

A semana de estudos especiais foi aberta no Auditório Elias José, onde o coordenador do curso, professor doutor Samuel José Casarin, apresentou os profissionais convidados para compor uma Mesa Redonda, onde foi discutido o mercado de trabalho da Engenharia Mecânica em Guaxupé e região. A atividade contou com as participações de gerentes de departamentos de Recursos Humanos, como Thiago Gibrin, da Siac do Brasil, Paulo Vieira, da Alfagoma e Deise Maria Pereira, da Cooxupé.

Do público-alvo, a participação foi ativa durante as cerca de duas horas de encontro, quando ocupantes da mesa e alunos debateram temas variados, dentro da Engenharia. “É bom para dar motivação aos alunos iniciantes, assim como o aprendizado, pois principalmente quem está começando agora não tem ainda tanta noção”, disse Suelen Lilian Guelere, do 1º período de Engenharia Mecânica. Caio Tierri Alarcon Guilherme, colega de sala dela, completou: “É importante para que possamos nos preparar até chegarmos a períodos em que realizaremos estágios, participaremos de atividades práticas dentro dos laboratórios do próprio Unifeg e outras atividades”.

Responsável pela direção de todo o evento, o professor Samuel enfatizou a importância da Semana de Engenharia Mecânica: “Temos uma grade curricular completa, mas atividades iguais a esta são fundamental, pois sempre saímos do habitual para adentrarmos bem mais na prática. Enfim, esta é a primeira ‘Semana de Engenharia Mecânica do Unifeg’. Será uma atividade com visitas técnicas e palestras que ajudam a complementar os estudos de nossos discentes”, finalizou o professor Casarin.

Conforme a programação, a 1ª Semana de Engenharia Mecânica do Unifeg prosseguirá nesta terça-feira, com visita técnica ao Complexo Japy, da Cooxupé, onde será apresentado todo o sistema automatizado de produção da empresa; para esta quarta-feira está previsto um mini-curso sobre metrologia industrial, cujo conhecimento é fundamental ao engenheiro mecânico; na quinta-feira, curso de cerveja artesanal, com o engenheiro Antônio Augusto Faria Netto, da Zug Bier, de Guaxupé; e, na sexta-feira, os alunos irão ao Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, onde está sendo realizada a Feira Internacional da Mecânica, referência mundial sobre máquinas e ferramentas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.