Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2016 14:28

Aberta a "I Semana de Arte e Cultura do curso de Direito do Unifeg"

Atividade movimentou o pátio da escola, na primeira noite de manifestações artísticas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi aberta nesta noite de segunda-feira, 16 de maio, a “I Semana de Arte e Cultura do Curso de Direito do Unifeg”, que conta com as participações de docentes de diferentes cursos e principalmente universitários, autores de peças artísticas. O evento, que se estenderá até este dia 20, teve início com uma exposição de obras de artes, as quais foram colocadas à mostra no pátio da escola, durante o intervalo das aulas. Até o final, a programação incluirá exibições não só dentro do Centro Universitário, mas fora da instituição, sendo o incentivo à cultura, propriamente dita, o objetivo principal da iniciativa.

A semana especial contou, em seu primeiro dia, com apresentações de várias produções em fotografias, tela à óleo, pinturas e desenhos, em geral. Entre eles, exibiram seus trabalhos Daniela Carvalhaes Pinto Franchi Valente (do 7º período), Neverston Donizete Francisco Calazans (3º período), Raquel Scaff Giunti (3º período), Daiane Vital Silva (7º período), Allison Bruno Zandomenighi (1º período) e Márcio Bueno de Araújo (3º período). Também na noite de abertura, alunos voluntários interpretaram canções no pátio, num palco improvisado, para onde um expressivo número de estudantes dirigiram-se, tendo prestigiado aos colegas. “Achei uma ótima ideia, pois estimula talentos artísticos”, disse a aluna Micaele Redoveri, do 1º período, que encantou aos colegas com a performance no palco. “Meu trabalho é uma observação sobre o cotidiano, sendo que tive a ideia por ser uma forma de valorizar não só o lado dos estudantes de Direito, mas também a arte”, complementou a aluna Rachel Giunt, dona de trabalhos na exposição.

Já para a noite desta sexta-feira, 20 de maio, a partir das 19h15, as atenções estarão voltadas ao Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, onde haverá atividades tanto no foyer quanto no palco principal, com alunos à frente das apresentações. A abertura, conforme programação, será feita pela coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas, a qual tem sido auxiliada, na “Semana Cultural”, pelos também docentes da instituição, que compõem a Comissão Organizadora, professores Natal dos Reis Carvalho Júnior (Direito), Desiree Albuquerque Biasoli (Serviço Social), Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle (Direito), Mariléa Virgili (Pedagogia e Colégio Dom Inácio) e Nahara Cristine Makovics Fusco (Comunicação Social – Publicidade e Propaganda). “É uma proposta que visa valorizar os aspectos social e artísticos de nossos discentes”, comentou a professora Ana Cristina, evidentemente muito feliz com a realização.

Das apresentações, estão programadas, nesta ordem, as participações dos alunos Lorrane Ferreira e Rodrigo Gonçalves (9º período); Laís Helena Moretti e Paulo Gabriel da Silva Ferreira (5º per.); Laís, Paulo, Ana Rachel Anchieta e Willian Mateus de Souza Moraes (5º per.); Erivelto Vitor Paulino e Juliana França (dança contemporânea); Lucas Félix e João Carlos Narciso (pot-pourri sertanejo); Giovanni Conti Romano e João Narciso (musica internacional); Micaele Redoveri Campopiano (sertanejo), Allison Bruno e Angélica Silva (poesia); Gustavo Urias e Bruna Fernanda Oséias Dias (poesia); Gustavo Urias (poesia); Kívia Cristiane Oliveira, João Narciso e Matheus J. Fidelis Pereira (MPB e sertanejo); Natal dos Reis Carvalho Júnior (poesia); Bruno Silva, Allison, Welker de Paula e Laércio Borges Sobrinho (artista convidados, que pertencem à Banda de Rock ZL53). Com entrada gratuita, a última noite da “I Semana de Arte e Cultura do Curso de Direito do Unifeg” deve contar com a participação de vários alunos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.