Autor: Carlos Alberto - Data: 18/04/2024 16:48

Frequentadoras da "Oficina de Literatura na Melhor Idade" farão introdução à preservação de bens culturais na FAOP/Guaxupé

Em ritmo intenso, a unidade técnica da FAOP de Guaxupé oferta cursos para adolescentes, adultos e, agora, a pessoas da melhor idade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Frequentadoras da

Frequentadoras da "Oficina de Literatura na Melhor Idade", coordenada pela professora Elisabete Brockelmann de Faria, estiveram, nesta tarde de quarta-feira, 17 de abril, na unidade da Fundação de Arte de Ouro Preto, na cidade de Guaxupé, que fica no Sudoeste mineiro. A ocasião, que se caracterizou pelo encontro de manifestações artísticas, resultou no início de uma atividade em que as visitantes realizarão, já nos próximos dias, sobre preservação de bens culturais.
As visitantes foram recepcionadas pela coordenadora de Descentralização da Fundação de Artes de Ouro Preto, professora Lúcia Ferreira Brandão, e o docente do setor de Conservação, Augusto Baião. Após apresentarem as dependências do núcleo guaxupeano da FAOP, eles definiram a realização, com as alunas da professora Bete Brockelmann, da Introdução de Auxiliar em Preservação de Bens Culturais. Com quarenta horas/aulas, as atividades ocorrerão três vezes por semana, das 18h às 22 horas.
Estreantes, as convidadas integrarão a primeira turma da capacitação em questão, desenvolvida na unidade técnica da FAOP em Guaxupé: "É um projeto da descentralização da FAOP, que já está em oitenta municípios. Dentro disso, há a atividade de Auxiliar em Preservação de Bens Culturais. Por isso, após conhecer o trabalho da professora Bete, já realizado ao longo desses quinze anos, os convidamos para o curso", informou Lúcia Brandão, que confirmou o início das aulas para 6 de maio próximo.
Entre as visitantes, o contentamento foi espontâneo: "Eu tenho muitas coisas antigas em casa e esse estudo me ajudará demais a preservá-las", disse Aparecida Teófilo. "Amei este local, onde num passado recente tanta dor se acumulou e, agora, as grades abertas para o conhecimento, o saber e a liberdade", ressaltou Sebastiana Maria da Silva, sobre o fato de que a FAOP/Guaxupé funciona no prédio que abrigou a Cadeia Pública. "Estou muito grata à FAOP por nos receber e ofertar um aprendizado de tamanha relevância às alunas de nossa Oficina de Literatura", complementou a professora Bete. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.