Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2016 10:12

Educadores municipais participam de formação do Sistema de Ensino Aprende Brasil

A Prefeitura de Guaxupé tem realizado nos últimos anos diversas ações pedagógicas visando priorizar a qualidade do ensino
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Educadores municipais participam de formação do Sistema de Ensino Aprende Brasil

A educação pública da rede municipal em Guaxupé vem numa crescente nos últimos anos. Um dos pilares que se destaca é a utilização de material do Sistema Aprende Brasil, da rede Positivo, o qual é utilizado também por escolas particulares em várias cidades brasileiras.

Faz aproximadamente 10 anos que Guaxupé adotou as apostilas para a educação pública da rede municipal. Com isso, diretores, vice-diretores, especialistas da educação, coordenadores e professores municipais participam frequentemente de cursos metodológicos. O último aconteceu na última sexta-feira, 13 de maio, no qual os profissionais aprenderam técnicas para melhor utilização do material do Sistema Aprende Brasil – Rede Positivo. O curso gratuito às equipes escolares foi realizado na Escola Municipal Delfim Moreira e contou com a participação de mais de 250 profissionais . Houve também a participação de especialistas da educação e alguns professores da rede estadual do ensino fundamental I a convite da Secretaria Municipal de Educação. Esta é mais uma ação de integração com as escolas estaduais.

Neste encontro foram realizados cursos nas áreas de língua portuguesa, língua inglesa, alfabetização, matemática, ciências, geografia, história, artes e educação física. Durante o encontro os profissionais da educação trabalharam alguns aspectos relevantes para melhoria do trabalho com as apostilas. Os professores participaram ativamente desta formação, demonstrando todo o compromisso profissional que possuem, assumindo a tarefa educativa de uma escola em sua função social básica: ensinar bem a todos.

Silvio Alexandre dos Santos, coordenador pedagógico regional, comenta que Guaxupé é um dos principais exemplos de município conveniado. “Eles são pioneiros na adoção do nosso material, em Minas Gerais. Já são 10 anos de trabalho conjunto e a educação no município só evoluiu de lá pra cá. Hoje, ele apresenta excelentes indicadores no Ideb, com nota 6,7, superando a meta prevista para 2021, por exemplo. Além disso, contamos com uma excelente equipe técnica local, que fortalece o trabalho realizado pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, de assessoria pedagógica”, explica.

Já a secretária municipal de educação enfatizou durante o curso a importância de trabalhar com um material de tamanha qualidade para os alunos: “O sistema de ensino Aprende Brasil está presente em quase todos os estados do país. Em Guaxupé, este sistema contribuiu para padronizar a educação do Município, pois todas as crianças utilizam o mesmo material, promovendo oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania. Além de contribuir para os altos índices de qualidade. A educação municipal é referência nacional”, disse Sandra Costa.

A Prefeitura de Guaxupé tem realizado nos últimos anos diversas ações pedagógicas visando priorizar a qualidade do ensino, resultando em uma aprendizagem significativa para os alunos, com o foco no sucesso da educação municipal. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.