Autor: Carlos Alberto - Data: 16/04/2024 11:47

Curso de LIBRAS abre ainda mais possibilidades ao público da AADG

O curso habilitará os alunos para o mercado de trabalho e a convivência adequada com deficientes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorrem há cerca de um mês, na Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, as aulas do curso de Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS. Ministrado pela professora Ingrid dos Santos Lopes, o aprendizado vai ao encontro da expansão dos conhecimentos dos assistidos e dirigentes da entidade, assim como seus parceiros.
As atividades acontecem às terças-feiras, na sede da AADG. "O pessoal está estudando todos os dias, há aulas de reforço, com apostila e também atividades online. Os alunos são muito dedicados e estão aproveitando a oportunidade", comentou a professora, que destacou a importância da LIBRAS em organizações comerciais, escolas e no cotiano, em geral (integra, ainda, a Lei 14.191/21, de Diretrizes e Bases, reconhecendo-a como a primeira língua da comunidade de surdos, amparada na Lei 10.436, de abril de 2002).
Entre os alunos, as expectativas são as melhores: "As aulas estão sendo muito interessantes, estamos aprendendo bastante", comentou a aluna Tuany Letícia da Silva. "Estou aqui aprendendo para levar tudo isso à rede municipal de ensino", ressaltou a coordenadora do Apoio Educacional Especializado da Prefeitura, Sulima Somaggio Quirino. "Esse curso de dois anos tem como finalidade proporcionar aos assistidos uma certificação profissional e o ingresso deles no mercado de trabalho", completou Carlos Magno de Souza, da direção da AADG.
Atento aos principais acontecimentos da cidade e região, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, entrevistou a comunidade do curso de Libras da AADG nesta manhã de terça-feira, 16 de abril. Veja o vídeo nesse conteúdo e acesse as fotos nesse CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.