Autor: Carlos Alberto - Data: 14/03/2024 13:39

Direito, Enfermagem e Pedagogia do Unifeg promovem amplo encontro pelo Dia da Mulher

O dia especial no Unifeg aconteceu no Auditório Elias José, que fica no campus da faculdade guaxupeana (Foto: Ass. Com. Unifeg)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direito, Enfermagem e Pedagogia do Unifeg promovem amplo encontro pelo Dia da Mulher

Dirigentes e alunos dos cursos de Direito, Enfermagem e Pedagogia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé promoveram, nesta segunda-feira, 11 de março, um evento amplo, a fim de comemorarem o Dia Internacional da Mulher. Voltado à reflexão, o conhecimento, assim como a busca por mais espaço e reconhecimento à classe feminina, o encontro aconteceu no Auditório Elias José, que fica no campus do Unifeg.
A abertura dos trabalhos da mesa foi feita pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Mireli Lea Mafra. Na ocasião, a especialista realizou uma abordagem histórica sobre as conquistas da mulher na sociedade e finalizou sua fala destacando a necessidade de apoiar a mulher, vítima de violência, e os desafios da sociedade.
Na sequência, a advogada, Dra. Laura Charallo Grisolia Elias, professora do Unifeg, discorreu sobre uma série de dados a respeito dos direitos trabalhistas das mulheres e a discriminação que a clase ainda sofre nos espaços de trabalho. Para concluir, Sônia Maria Rabelo Peixoto, ex-chefe da Agência da Previdência Social de Guaxupé, reforçou a importância de se ter uma educação financeira e garantias de qualidade de vida depois da aposentadoria, ressaltando as especificidades da condição para a mulher.
Para o aluno Guilherme Izidoro, aluno do 9º período de Direito, foi um evento muito bom: “Nós pudemos comemorar o Dia das Mulheres, mulheres essas que batalham todos os dias para ter o seu espaço no mercado de trabalho e em outros segmentos sociais. E também temos que destacar que muitas mulheres, ao longo da sua carreira, serviços, etc sofrem bastante discriminação e assédio. Durante a mesa-redonda, falou-se sobre a Lei Maria da Penha, uma lei importante para a proteção das mulheres e que enfatiza como elas lutam por mais igualdade de direitos. Um exemplo de conquista é a primeira Delegacia da Mulher aqui em Guaxupé. Há várias mulheres que exercem profissões que são muito importantes para elas e para a sociedade”.
A aluna Flávia Juclecia Teixeira Gabriel de Sousa, do 7° período de Enfermagem, também achou o encontro muito pertinente e enriquecedor: “Mulheres, protagonistas de uma história de luta e superação. Discutimos os direitos conquistados, os desafios que persistem e a relevância de continuarmos a caminhada rumo à igualdade. Que esse debate tenha servido de reflexão e ação por um futuro mais justo e inclusivo”.
Nas palavras da aluna Tayná Oliveira, do 7º período de Pedagogia, “Ainda no século XXI, as mulheres se encontram em estado de luta por uma cultura que consagre a igualdade de gênero em todos os segmentos sociais”. As coordenadoras professoras Marilda Rabelo Ribeiro do Valle (mestra em Pedagogia), Lilian Cristiane Gomes (doutora em Enfermagem) e Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas (mestra em Direito), sentiram-se satisfeitas com os resultados do evento, o qual promoveu o diálogo entre os cursos e a sociedade. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.