Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2016 10:46

Colégio Dom Inácio promove seu 16º Encontro de Profissionais

Evento, que teve adesão expressiva, conta com a participação de especialistas em várias áreas e recebe alunos do D. Inácio e de escolas convidadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio promove seu 16º Encontro de Profissionais

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé promove, desde o início desta quarta-feira, 27 de abril, seu 16º Encontro de Profissionais, cujo objetivo é orientar alunos da própria instituição e de escolas convidadas a respeito de suas pretensões junto ao mercado de trabalho. Muito bem organizado, o evento se estenderá pelo dia todo, praticamente, sendo que conta com a participação de especialistas em diferentes áreas setores. Numa época em que a competitividade e a busca pela estabilização dependem fundamentalmente de muito preparo e competência, pessoas bem sucedidas transmitem seus conhecimentos a estudantes concluintes do ensino médio.

O encontro especial foi aberto no Complexo Poliesportivo Mário Dallora, onde o grande público estudantil foi saudado pela direção das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Ente eles, a diretora do Dom Inácio, Juliana Costa Magalhães, os pró-reitores do Unifeg, Antônio Carlos Pereira (Tataio, da área acadêmica) e André Luís de Andrade Melo (administrativo e de recursos humanos); a coordenadora do Colégio, Ana Paula Poscidônio e a psicóloga da escola, Ana Rita de Souza (estas duas últimas, diga-se de passagem, estão à frente da organização do Encontro de Profissionais deste ano).

Após a abertura oficial, os profissionais convidados e seus públicos-alvos ocuparam salas de aula, onde debatem com os alunos (das escolas estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro – Ginásio – e Dr. André Cortez Granero – Polivalente –, além da Interativa, Objetivo e o próprio Dom Inácio. “Extremamente importante esta oportunidade da escola, dada aos alunos. Na minha época de ensino médio, lembro bem, não tínhamos isto não!”, comentou a coordenadora da Publicidade e Propaganda do Unifeg, Nahara Cristine Makovics Fusco. “Agradeço ao convite para transmitir um pouco de minha experiência aos alunos. Que tenhamos aqui vários futuros colegas de profissão”, complementou o médico dermatologista Abdo Salomão Júnior.

Entre os principais interessados, as expectativas são as melhores: “Eu estou me decidindo pela Medicina, mas ainda há tempo para analisar todas as profissões, antes de me declarar oficialmente. Então, quero aproveitar ao máximo o conhecimento dos profissionais”, disse Guilherme Silva Balbino, que assim como seu colega de sala, João Carlos Baldini, participou da plenária com os médicos convidados. “Ainda não estou muito certo, mas é bem provável que eu vá para a área do Direito, até por tendência familiar”, completou João Guilherme Marques, do Ginásio Estadual, o qual elogiou bastante a iniciativa do Colégio, de estender a oportunidade a estudantes de outras escolas, além do próprio D. Inácio.

Evidentemente felizes com a boa repercussão do 16º Encontro de Profissionais do Colégio Dom Inácio, os dirigentes das escolas da FUNDEG comentaram: “Nós somos só sorrisos com a grande adesão de alunos. Eles podem estar certos de que fizemos tudo com muito carinho e o propósito de contribuir para com suas escolhas”, disse a diretora Juliana Magalhães. “Os jovens vivem, hoje, numa contradição, onde encerram um ciclo no Ensino Médio e iniciam outro, na Educação Superior. Costumo dizer, então, que nesta hora são ‘dois Ds’: o ‘Despertar’ e o ‘Decidir’. Por isto, a orientação a eles é muito importante, pois uma decisão errada poderá gerar perda de tempo, de dinheiro e principalmente frustração”, observou o pró-reitor André Melo, cujas palavras foram endossadas por Tataio (os dois representaram o reitor, Reginaldo Arthus, no evento em questão).

QUEM FOI: Ainda com relação aos profissionais participantes, destacaram-se as presenças dos professores Paulo Roberto Vieira e Luiz Guilherme Pasqualini, da área de Administração; José Eduardo Santos Júnior e Marcos José Ribeiro Monteiro, da Engenharia Agrônoma; Renata Ribeiro e Guilherme Gomes de Almeida (arquitetos); Vanessa Marques (Artes Cênicas); Ricardo Vicence Fávero (Ciência da Computação), Ana Cristina Serrano Mascarenhas e André Luís de Andrade Melo (Direito); Luiz Antônio Nery (Engenharia Civil); Samuel José Casarin (Engenharia Mecânica); Rita Cristina de Queiroz Sabbag (Farmácia); Cássio Murilo Monteiro (Geografia); Alícia Buffoni Roque, Adicélia Pacheco Cunha Turri, Kêmil de Melo Abdala Tauil e Abdo Salomão Júnior (Medicina); Magali Ayres de Araújo (Veterinária); Mariléa Virgili (Música), Andréia Cerdeira e Jaime Ruela (Odontologia); Mariana Almeida e Lenisa Balbino (Psicologia); Juliana Cristina Costa Magalhães (Pedagogia); Nahara Cristine Makovics Fusco (Publicidade e Propaganda); Erika Ferreira Piscidônio (Relações Internacionais).

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.