Autor: Carlos Alberto - Data: 26/04/2023 17:41
AFESMIL e Veredas, em Guaxupé, promovem roda de conversa sobre a mineira Maria Cecília de Jesus
Educadoras de diferentes áreas do conhecimento científico participaram, no último sábado, 22 de abril, no Projeto Veredas - ponto de estudos e bem estar (em Guaxupé), de uma roda de conversas sobre a vida e obra da contadora de histórias, Maria Cecília de Jesus, escravizada em Minas Gerais, por meio da qual histórias da Literatura (com ênfase à europeia) foram recontadas no decorrer dos anos, do século XIX para a atualidade.
O encontro contou com as presenças de acadêmicas da Academia Feminina Sulmineira de Letras: Aline Cândido, Elisabete Brockelmman de Faria, Claudineia Moreira, Lúcia Modesto, Elizete Mendes; e as docentes do Veredas: Daniela Luz, Simone Azevedo e Luana Mendes. Durante todo o tempo, elas destacaram os contos de escrava mineira, Maria Cecília de Jesus, com ênfase à obra "Histórias que a Cecília Contava", organizada pelos pesquisadores Maria Selma , José Murilo e Ana Emília de Carvalho.
Muito bem sucedida, a roda de conversas foi a primeira de uma série de várias previstas para ocorrerem no Projeto Veredas. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado sobre os principais acontecimentos do Brasil e o mundo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O economista e supervisor bancário Paulo Sérgio N...
-
O servidor interessado na Mudança de Lotação será...
-
Exame ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro
-
Interessados devem se inscrever exclusivamente pe...
-
Empresa parceira do sistema prisional já capacito...