Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2023 16:36
Guaxupeana de família humilde fará Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina
A guaxupeana Emily Kamilly Silva Magri, de 20 anos de idade, foi aprovada no curso de Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, no Sul do País, e na Pontifícia Universidade Católica - PUC/Poços de Caldas, em Minas Gerais. Sonho de infância, a jovem encontra-se irradiante com a conquista, ocorrida após muita dificuldade e uma perseverança incrível, típida de quem está preparada para superar qualquer limite, em favor de seus objetivos de vida.
Emily, que pertence a uma família de renda econômica baixa (assim como boa parte dos jovens do País), mas repleta de apoio e incentivo, já escolheu a universidade catarinense, onde contará com suportes assistenciais necessários para sua estadia na universidade. "Com três anos de idade, falei para minha mãe que queria ser a médica que tirava bebê da barriga. Porém, quando cresci, me afastei um pouco desse sonho, pois achava que faltaria recursos e cheguei a pensar em outras áreas. Mas, como se trata de um propósito de vida, independente de tudo, me esforcei a partir de 2020 entre o trabalho, os simulados, estudos e a família", lembrou ela.
Aluna de escola pública a vida toda, Emily precisou esforçar-se bem mais do que o imaginável para chegar à faculdade: "A falta de perspectiva do jovem de família mais humilde acaba lhe impedindo de tentar coisas que, à primeira vista, parecem estar distantes. Mas, quando se tem um propósito, é diferente", disse ela, que por muito tempo utilizou um smartphone quebrado, além da sapateira e um banquinho sem encosto, em casa, onde permanecia a maior parte do tempo, para estudar. "Cheguei a perder muitos quilos, me distanciei de tudo e de todos. mas, eu sempre coloquei na cabeça a frase: "Faça o melhor, nas condições que você tem hoje, até ter condições de fazer melhor ainda", complementou a menina.
Atualmente comerciária na loja Lu Perfumaria, Emily deve se transferir para o Sul do País no início do segundo semestre deste ano. Ciente das grandes despesas financeiras que terá, ela e sua família realizam, por estes dias, ações para captar recursos financeiros. Entre elas, sua mãe, Rosemeri, conduz uma rifa entre amigos, além de disponibilizar a chave PIX emilymagri193@gmail.com para as pessoas que desejam ajudá-la na empreitada de sua vida: "Serei a primeira médica de minha família e, muitas vezes, o que me dá força, é a vontade de mudar não só a minha vida, mas também a de minha mãe. Muitas vezes, a vi calçando a botinas e saindo de bicicleta para trabalhar", testeminhou a jovem, cuja íntegra da entrevista está disponível nesse CLIQUE AQUI!!!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O economista e supervisor bancário Paulo Sérgio N...
-
O servidor interessado na Mudança de Lotação será...
-
Exame ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro
-
Interessados devem se inscrever exclusivamente pe...
-
Empresa parceira do sistema prisional já capacito...