Autor: Carlos Alberto - Data: 26/12/2022 16:31

Estudantes de Guaxupé e todo o Estado devem confirmar matrícula na rede estadual

Em Guaxupé, escola somo o Ginásio Estadual (Foto), entre outras, já recebem as confirmações de matrículas. Para realização do processo, é necessário apresentar documentação específica nas unidades escolares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estudantes de Guaxupé e todo o Estado devem confirmar matrícula na rede estadual

Pais, responsáveis ou estudantes de todo o Estado de Minas Gerais, maiores de idade, que realizaram o cadastramento escolar 2023 devem, agora, fazer a confirmação da matrícula na rede estadual de ensino de Minas Gerais. O prazo foi aberto na última terça-feira, 20 de dezembro e segue até 13 de janeiro de 2023. Em Guaxupé, estudantes devem ser matriculados nas instituições de ensino disponíveis, com distribuição pelo sistema de zoneamento. Em Guaxupé, as confirmações devem ser feitas nas escolas Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Nossa Senhora Aparecida, Dona Queridinha Bias Fortes e Major Luiz Zerbini.

A confirmação da matrícula está sendo feita de forma presencial na secretaria da unidade escolar para onde o estudante foi direcionado pelo Sistema Único de cadastro e encaminhamento para matrícula (Sucem). Para conferir a escola do encaminhamento acesse aqui. Para a efetivação da matrícula, os responsáveis devem apresentar os documentos constantes no art. 15 da Resolução SEE nº 4.775/2022. Comprovados os dados do cadastro, a matrícula será confirmada.
O QUE precisa levar para realizar a confirmação de matrícula? Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia; CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade; Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2023, ficando o documento original na escola; Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao Ensino Médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no Ensino Médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante. Declaração expedida pela instituição de Educação Infantil, legalmente autorizada, Resolução 4.775 (55173080) SEI 1260.01.0145546/2022-95 / pg. 5, com indicação do percurso do aluno, desde o ano de 2018, para os inscritos que se enquadram na excepcionalidade prevista no inciso I do art. 7º desta Resolução.
Vagas remanescentes: Para quem perdeu o prazo do Cadastro Escolar deste ano, a Secretaria vai abrir uma oferta de vagas remanescentes, a partir de 24 de janeiro próximo. As inscrições poderão ser realizadas pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula (Sucem), [cadastroescolar.educacao.mg.gov.br]neste endereço eletrônico, até o dia 10/2/2023. As famílias que não têm acesso à internet poderão procurar uma escola da rede estadual para se inscrever e concorrer a uma das vagas remanescentes. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.