Autor: Carlos Alberto - Data: 23/09/2020 11:42

Ruas de Guaxupé agora terão iluminação de LED

Serviço vai gerar maior claridade, propor segurança às pessoas, economia aos cofres públicos e revelará ainda mais a beleza da cidade durante o período noturno
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ruas de Guaxupé agora terão iluminação de LED

Começaram nesta manhã de quarta-feira, 23 de setembro, em Guaxupé, as obras de substituição das lâmpadas de sódio por luminárias de led. Os serviços têm como objetivo proporcionar economia aos cofres públicos, segurança para a população e um visual melhor aos ambientes, em períodos noturnos. Atento aos acontecimentos pertinentes à comunidade local, o repórter do Jornal JOGO SÉRIO, Carlos Alberto, conversou com o secretário municipal de Administração, dr. Rafael Olinto, o qual detalhou as benefeitorias.
A troca do sistema de iluminação contemplará, inicialmente, 1.011 luminárias, correspondentes a 10% do parque luminotécnico guaxupeano. Porém, conforme dr. Rafael, a mudança em toda a cidade deve ocorrer já nos próximos meses. "O led consome de 50% a 80% a menos de energia do que a luz convencional. Também polui menos e tem tecnologia mais avançada do que o vapor de sódio. As cidades mais modernas estão neste caminho e Guaxupé também vai nele", comentou o secretário municipal.

Tudo de bom!!!
Ainda sobre os serviços em questão, que são realizados por empresa terceirizada, a Divisão Municipal de Trânsito acompanha ao desenrolar das obras e controla o tráfego nos locais onde os trabalhadores providenciam as substituições, que devem gerar vários benefícios: "As lâmpadas de led visam maior segurança nas vias para condutores de veículos e pedestres, assim como a economia aos cofres públicos, pois a Prefeitura paga a conta para a Cemig, além do embelezamento da cidade no período noturno", finalizou dr. Rafael Olinto. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista, feita ao vivo, na Avenida Conde Ribeiro do Valle, na manhã de hoje.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Marcos luiz Bueno 99 - 24/09/2020 17:59
    Ótima notícia para a população Guaxupeana.gostaria de cobrar melhorias também prá iluminação precária próxima a rotatória da fepasa onde inicia a rua dona Delfina.Na via, sentido exportadora de café sentido fepasa, o que falta são 03 ou 04 postes. Obrigado.

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.