Autor: Carlos Alberto - Data: 14/09/2020 18:13

EM PRIMEIRA MÃO: Sorteio de endereços do Residencial Vale Verde será dia 29 de setembro

Os secretários Renata (Social) e Artur (Governo e Planejamento) prestaram as informações em primeira mão ao Jornal JOGO SÉRIO
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM PRIMEIRA MÃO: Sorteio de endereços do Residencial Vale Verde será dia 29 de setembro

Os pré-contemplados com as 279 casas do Residencial Vale Verde, em Guaxupé, saberão os endereços de seus imóveis neste dia 29 de setembro, a partir das 8h, quando a Prefeitura e autoridades de diferentes setores farão o sorteio oficial. A informação foi divulgada em primeira mão pelo JOGO SÉRIO, nesta tarde de segunda-feira, 14 de setembro, por meio de transmissão ao vivo feita com os secretários municipais Artur Fernandes Gonçalves Filho (Governo e Planejamento) e Renata Valéria Rocha Fernandes (Desenvolvimento Social).
Os sorteios serão realizados no Teatro Arlete Souza Mendes, com a participação de membros da Prefeitura, assim como dos poderes Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e membros dos Conselhos de Assistência Social, dos Direitos da Criança e Adolescente, das Pessoas com Deficiência, dos Idosos, da Mulher e da Habitação. As presenças das autoridades, vale lembrar, terá como objetivo dar transparência à atividade, cuja divulgação tanto por parte do Governo Municipal quanto de veículos de comunicação está vedada por restrições da Lei Eleitoral. Contudo, o sorteio será todo filmado sem cortes e as imagens serão documentos que comprovarão a idoneidade da ocasião.
Após o sorteio, que deverá terminar por volta do meio-dia, os resultados serão divulgados em repartições públicas como CRAS, CREAS, entre outras, de fácil acesso aos principais responsáveis: "Terminado o sorteio, encaminharemos a relação dos contemplados ao Diário Oficial do Município, além dos aparelhos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Estamos ainda verificando se poderemos, imediatamente após a conclusão do sorteio, divulgar esses nomes pela imprensa. Em linhas gerais, passando pela etapa do sorteio, as pessoas já saberão onde serão suas casas. Elas serão contatadas pela Caixa para assinarem os seus contratos de financiamento. Depois, os mutuários farão uma vistória dos imóveis para ver se tudo o que está no contrato confere com a casa. Cumprida esta vistoria, haverá a entrega das casas, que é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional", detalhou Artur, que acredita na finalização de todo o processo ainda em novembro próximo, quando os mutuários poderão se mudar para suas casas novas.
Ainda com relação à parte de construção das moradias, conforme a Prefeitura, está praticamente tudo pronto. Agora, a CEMIG realiza os últimos detalhes da iluminação pública, que será no formato led, a exemplo do Residencial Conquista, também viabilizado pelo atual governo municipal, via EMURB. Ainda sobre as providências finais, a Copasa também encontra-se em fase final dos testes do sistema hídrico, assim como a estação de tratamento de esgoto estão sendo concluídas. "Até a assinatura do contrato, a Caixa faz todo o processo de aprovação, o que acontecerá somente no momento da assinatura do contrato. Importante também falar que os 279 pré-cadastrados que participarão do sorteio serão notificados pela Secretaria, que vai na casa de todos informar do sorteio do dia 29. Isto aí vai acontecer até o próximo dia 22. Ou seja: uma semana antes do sorteio, o pessoal já vai ser avisado", completou a secretária Renata. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista do repórter Carlos Alberto com os secretários Artur e Renata.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.