Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2020 11:23

Autoridades guaxupeanas iniciam tratativas para o retorno da Feira em Guaxupé

O repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, colheu as informações com o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades guaxupeanas iniciam tratativas para o retorno da Feira em Guaxupé

Autoridades políticas, sanitárias e médicas iniciaram, por estes dias, as tratativas pelo retorno da Feira Livre em Guaxupé. Suspensa desde o início da pandemia do Novo Coronavírus no Município, a referida atividade envolve dezenas de agricultores familiares, assim como milhares de frequentadores. Neste conteúdo, o público do Jornal JOGO SÉRIO acompanhará a íntegra da entrevista feita pelo repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, com o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho. CLIQUE AQUI e assista! Veja, abaixo, release enviado pela comunicação social da Prefeitura a respeito do tema em questão. - Confira, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade onde você vive.

 

Na manhã desta quinta-feira (23) o Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19 em Guaxupé iniciou os estudos para que a feira livre volte a acontecer aos sábados na cidade. Para isso uma comissão para análise de critérios de segurança sanitária foi criado, bem como ao final, será apresentado o protocolo geral para o funcionamento. Segundo o que consta na Deliberação nº 05/2020 a comissão instituída avaliará junto aos feirantes e associações quais as medidas necessárias para que possa retornar o funcionamento seguro da Feira Livre. No protocolo final alguns pontos serão abordados como disposição e espaçamento entre as barracas, regras de higiene, uso de máscaras, álcool em gel e demais medidas sanitárias para a prevenção ao contágio do novo coronavírus. Além disso, o funcionamento da feira ficará restrito ao segmento hortifrutigranjeiro e alimentos processados, os quais não poderão ser consumidos no local. Mesas e cadeiras ficarão proibidas nas barracas que vendem tais alimentos. Os feirantes receberão uma Licença Especial para comercializarem na Feira Livre aos sábados, durante este período de pandemia, sendo restrita somente aos produtores e comerciantes residentes em Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.