Autor: Carlos Alberto - Data: 11/01/2024 09:29

Novos conselheiros tutelares são empossados em cerimônia na cidade de Guaxupé

Solenidade contou com as participações de autoridades, conselheiros, seus familiares e convidados, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novos conselheiros tutelares são empossados em cerimônia na cidade de Guaxupé

Os conselheiros tutelares que venceram a eleição no final de 2023 foram empossados durante cerimônia realizada nesta manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, no Clube Operário, em Guaxupé, na região Sudoeste mineira. Com um mandato de quatro anos, os integrantes realizarão trabalhos em favor dos direitos da criança e o adolescente.
A solenidade foi conduzida pela comunicóloga Janine Coimbra Cunha, a qual apresentou mesa diretora com o residente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rafael Felício Mansano, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto, na ocasião representante do prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella), a servidora pública Alexsandra Gomes da Silva Santos (representou a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes), o vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, o subtenente da PMMG de Guaxupé,  Robson Oliveira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Prado (também estiveram no local o promotor de Justiça, Dr. Ali Mahmoud Fayez Ayoub, e o vereador Everson Donizetti Inocêncio Alves - Evinho).
Do evento, assinaram seus termos de posse os conselheiros titulares: Aline Arantes Moreira, Luiza Infante Nogueira, Luiz Carlos Affini, Flávia Chueire Barbosa e Rosângela Jorge Melanda; e os suplentes: Carla Pereira Junqueira Monteiro, Antônio Carlos Miguel, Simone de Oliveira Silva, Kauhan Willian Inácio da Silva (ausente), Márcia Helena Dias, Luiz Carlos Beltrão e Ione da Silva (ausente).
Dos discursos, o presidente do Conselho, Rafael Mansano, enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros, tendo ele, inclusive, levado uma adolescente e duas crianças ao palco, a fim de simbolizar a necessidade de proteção aos menores do Município. "Vocês têm um compromisso muito árduo, mas extremamente gratificante, pois auxiliar no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes é algo fundamental", disse Rafael.
Após o juramento dos conselheiros, os presentes participaram de um coquetel e, em seguida, os novos membros participaram de uma capacitação, ofertada pelo CMDCA. Pouco antes, porém, o conselheiro suplente, Antônio Carlos Miguel, usou a palavra para elogiar a atuação do governo Heber Quintella, para com o Conselho Tutelar, mas criticar a falta de equiparação dos subsídios dos conselheiros, com relação aos vencimentos de prefeito. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.