Autor: Carlos Alberto - Data: 17/11/2023 08:01

Prefeitura e Unifeg assinam acordo de cooperação para a reforma do Mercadão Municipal

Representantes do Executivo guaxupeano e do centro universitário - Unifeg concretizaram o convênio nesta tarde de quinta, 16, no Auditório Elias José
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura e Unifeg assinam acordo de cooperação para a reforma do Mercadão Municipal

A Prefeitura de Guaxupé, na região Sudoeste mineira, e o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, assinaram, nesta tarde de quinta-feira, 16 de novembro, um contrato de cooperação para o projeto de revitalização do Mercado Municipal. Conforme já divulgado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, e sua equipe de trabalho, deram início, há alguns meses, à iniciativa de reformar um dos mais tradicionais pontos de comércio, turismo e economia do Município, com atuações punjantes nas décadas de 70, 80 e início dos anos 90. Após um longo período de ostracismo, o Mercadão conta, hoje em dia, com comércios dos setores alimentícios, vestuários, hortifruti, agricultura familiar, prestação de serviços, entre outros. O objetivo, no entanto, é estruturar o local para que comerciantes distintos voltem a transformar o ambiente no potencial do passado, numa nova roupagem.
A assinatura do convênio ocorreu no Auditório Elias José, onde Dr. Heber esteve com os secretários municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, e Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto, do Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura), assim como o zelador do Mercadão, missionário Luiz Fernando; a diretora da Divisão de Turismo e a comunicóloga Janine Coimbra Cunha. Por parte do Unifeg, participaram da reunião o reitor, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio), e os pró-reitores Eduardo Sad Costa (administativo) e Luciana Angelino Gonçalves Clemente (acadêmica), os professores doutores Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas (Direito), Luís Antônio Nery (Engenharias), Aurélio Miguel (Administração), entre outros.
Conforme divulgado, o Município conduzirá toda a estrutura da revitalização do Mercado, mas o Unifeg ofertará os aparatos científicos de graduações que contribuirão com o projeto. "Nós somos muito felizes por termos, em Guaxupé, uma universidade igual a essa, com profissionais garabitados, que serão muito valiosos para nossa proposta de reformar o Mercadão", disse Dr. Heber. "O Unifeg sente-se honrado por fazer parte de uma iniciativa tão importante para a cidade e região. Com nossos cursos de graduação, temos a certeza de qeu muito contribuiremos", complementou o reitor Tataio. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.