Autor: Carlos Alberto - Data: 18/12/2019 15:01

Realizada a 2ª sessão solene de entrega de títulos da Câmara de Guaxupé

O presidente Léo presta homenagem à orquidófila Bárbara Ricciardi, na ocasião acompanhada pela filha Ronise. Na foto, o prefeito Jarbinhas (esposo de Raquel e genro de dona Bárbara) participa do agraciamento especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um expressivo número de pessoas participou, nesta noite de 12 de dezembro, na sede do Legislativo de Guaxupé, da "2ª Sessão Solene de Entrega de Títulos de "Honra ao Mérito" e "Cidadão Guaxupeano"", promovida pela Câmara de Vereadores. Realizada para enaltecer a importância de representantes da população, destacados por seus feitos em favor da comunidade, a solenidade está entre as mais glamurosas honrarias da história do Município.
A solenidade, cujo cerimonial foi conduzido pela equipe da comunicação social da Câmara, destacou uma mesa diretora com as presenças do presidente da Casa, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), além do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o deputado estadual José Guilherme Ferreira Filho, o subecomandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, sargento Vicente Elias Lemos, e o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Alex Sandro Santoro. Além desta autoridades, o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella, os demais vereadores, secretários municipais e representantes de outros poderes fizeram-se presentes junto aos espectadores e convidados, em geral.

Os Homenageados:
Entre os agraciados com o título de "Cidadão Guaxupeano" destacaram-se o ativista político Adriano Madeira de Araújo; a professora doutora, Ana Cristina de S. S.Mascarenhas; o comerciante Antônio Lázaro Carvalhaes (Toninho, do Meio Período); o ex-atleta de futebol profissional, Antônio Maria da Silva (Let), a dirigente do Núcleo dos Orquidófilos, Bárbara Oliva Ricciardi; a diretora escolar, Elaine Cristina de Moraes Assis; a empresária Eliana de Freitas Lamim; o defensor público Felippe Moreira Favilla; o delegado Gabriel Belchior João; o líder político Joaquim Lázaro Ferreira, o cabeleireiro Jonathan Hebert Ortiz; o deputado estadual José Guilherme Ferreira Filho; a médica Letícia de Lima Freitas; a aposentada Maria Aparecida de Moraes; a contabilista Maria Aparecida Silva Smargiasse; a dona de casa Natalina Vecchi Modesto; Nelson Missias de Morais; o padre Edson Alves de Oliveira, da Paróquia São José Operário; Paulo João Furlan; Rogéria Riboli Navarro; e Sebastião Wantuil Xavier Girotti.
Já os títulos de "Honra ao Mérito" foram oferecidos ao servidor público municipal Augusto Vitor Ferreira; as feiras Neuza Ramos e Marlene Della Torre, da Congregação das Irmãs da Nova Betânia; a estudante Kathlen Kyara Santos do Nascimento; a dona de casa Luzia Souza Nogueira; o comerciário Marcio Antonio Ribeiro; a guaxupeana Silvia Helena do Nascimento; e a advogada Thaís Regina Santos Saad Borges, do Grupo Espírita União, Amor e Humildade.
Dos discursos, o servidor público Augusto e a professora Ana Cristina usaram a Tribuna em nome dos homenageados. Já por parte das autoridades, fizeram seus pronunciamentos o deputado Zé Guilherme, o prefeito Jarbinhas e o presidente Léo. Cada qual a sua maneira, todos destacaram a importância do reconhecimento, em vida, às pessoas com relevantes préstimos em favor da sociedade local.

Moção de aplauso
Também o médico pediatra e atualmente vice-prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, foi homenageado com uma "Moção de Aplauso", indicada pela vereadora Luzia Angelini Silva, pelos cinquenta anos de profissão do agraciado, que já ocupou o cargo de prefeito da cidade por duas gestões, entre 1997 e 2004. Acompanhado pela esposa, dona Regina, o homenageado foi às lágrimas pela emoção de ser reconhecido mais uma vez. CLIQUE AQUI e veja as fotos da solenidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.