Autor: Carlos Alberto - Data: 27/02/2020 09:14

Retiro "Conectados com Cristo", em Guaxupé, atrai 150 jovens

No encerramento, congressistas e seus familiares renderam-se à emoção após cinco dias de reflexão sobre o amor e os ensinamento de Jesus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Retiro

Cerca de cento e cinquenta jovens participaram do retiro de carnaval "Conectados com Cristo", entre estes dias 21 e 25 de fevereiro. O evento, promovido pelo Grupo Jovens Missionários, ligado à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, ocorreu no Cieg, com uma série de atividades. O encontro foi composto por momentos de religiosidade, integração social, lazer, entre outros atrativos. Toda voltada ao respeito e a reflexão sobre os ensinamentos de Jesus, a programação cativou a amizade sincera, o amor a Deus (tudo organizado por uma extensa equipe de abnegados voluntários).
Entre os participantes, seus familiares e organizadores, o sentimento de renovação espiriual foi espontâneo: "Eu percebi que meu lugar é ao lado de Deus. Aprendi que perdoar deve fazer parte de nós, amar é pra gente ousada, arriscar é pra corajosos, recomeços são necessários e ter fé é a nossa maior arma", enfatizou a estudante Letícia Honório. "Não há orgulho maior pelo fato de minha filha ter escolhido a Cristo e não ao carnaval que muitas vezes leva a coisas ruins", participou Solange Gouvea Pina Gomes, mãe da adolescente Mauren. "Em meio a tantas tragédias envolvendos jovens, estes, assim como minha amada filha, Amanda, escolheram brincar um carnaval saudável", completou Sílvia Sales, emocionada no encerramento, ao ver a filha feliz.

O pastor...
À frente da Paróquia Nossa Senhora das Dores, padre Reginaldo José da Silva esteve com os jovens no retiro. Ele, inclusive, celebrou a missa de encerramento, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, e também recepcionou aos participantes na Catedral, na noite de Quarta-Feira de Cinzas. Sempre muito sábio, o sacerdote enalteceu a decisão dos congressistas: "Estes jovens tiveram muita coragem, pois optaram por Jesus em vez do carnaval mundano. E dentro de cada um foi plantada uma semente que crescerá cada dia mais, caso eles queiram. E poderão contagiar a humanidade, aos poucos, começando por suas famílias, os amigos e, por aí vai. Essa é a missão de cada um de nós: ir até Cristo e divulgar suas mensagens, mas precisamos fazer isto através de nossas boas ações e conduta ilibada", aconselhou o líder religioso.

Em Guaxupé e região
Por estes dias de carnaval, encontros religiosos aconteceram também em outros grupos católicos, evangélicos, espíritas e de outras doutrinas. Cada qual a seu estilo, todos eles tiveram como principal objetivo divulgarem hábitos salutares, bem diferentes dos atrativos carnavalescos compostos por bebidas alcoólicas e comportamentos promíscuos. Veja, logo mais, matéria sobre a Missa de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.