Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2019 17:50
Alunos da FATI/Unifeg Livros encerram o ano letivo com festa
Frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Univeristário da Fundação Educacional Guaxupé, promoveram uma confraternização nesta tarde de quarta-feira, 13 de novembro. O encontro literário teve como objetivo encerrar o ano letivo, que foi coroado de sucesso com a publicação de mais uma edição do livro "Reencontros e Emoções".
A recepção, realizada no campus do Unifeg, contou com as presenças da professora Elisabeth Brockelmman de Faria, responsável pela aplicabilidade das aulas, além de colaboradores do Centro Universitário e os alunos da FATI/Livros. "A gente faz questão de encerrar todos os anos com uma festinha, pois nos tornamos mais do que amigos nestes anos de convívio", comentou Guimar Silva. "A FATI é instrumentro transformador, para melhor, na vida de todos nós", completou Vicente Silvério Marques.
Conforme já divulgado, este ano o "Reencontros e Emoções" alcançou sua 9ª edição de contos e crônicas, cujas obras são escritas pelos frequentadores, sob a orientação da professora Bete, e, ao final do ano, ocorre a confecção da obra. "Eu não sei mais viver sem esta FATI Livros, pois me descobri escritora aqui", disse Antonina Mármora de Jesus. Além dela, a edição deste ano contou com autorias de Sebastiana Maria da Silva, Aparecida Marques Teófilo, Antônio Gonçalves, Dionirce Brunhara, Irinéia Aparecida Costa Lima, Maria Cecília Leite Ribeiro, Maria Geralda de Andrade, Maria de Lourdes Antônio, Maria José Palmeira Pedreiro, Nilma dos Anjos de Assis Marques, Sebastiana Maria da Silva, Selson Gonçalves e Zélia Salete Tobias da Silva.
A FATI
Sobre a Faculdade Aberta da Terceira Idade, sua criação ocorreu há dezenove anos, quando o então diretor das faculdades isoladas FAFIG/FACEG, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em setembro de 2012) e o pró-reitor da instituição, professor doutor Reginaldo Arthus (hoje, reitor das escolas da FUNDEG), iniciaram o referido programa. Naquele ano, a FATI contou com quatorze alunos, os quais participaram do módulo "A História da Arte". Hoje, com mais de duzentos inscritos, pode-se constatar o sucesso absoluto da proposta. Além de aulas semanais, o programa oferece atividades como informática, literatura, atividades físicas, artesanato, teatro, dança, canto/coral e violão. Coordenada pela professora Adriana Carvalho dos Santos, a FATI/Unifeg já foi inclusive responsável pela conquista do Prêmio de Responsabilidade Social, ofertado pela Unifenas, numa parceria com o SBT e outras entidades.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Realizada com sucesso a mostra de encerramento de temporada da Evange...
Evento aconteceu no Teatro Arlete Souza Mendes, c...
-
"Bloco do Funil" promove confraternização para celebrar 40 anos de am...
A confraternização foi marcada por momentos de em...
-
A artesã Cristina Serne e suas encantadoras obras confeccionadas em a...
Artesã possui peças de pronta entrega e aceita en...
-
Natal de Luz Guaxupé 2025 ilumina a cidade com atrações para toda a f...
Música, cultura, arte, feiras e a presença do Pap...
-
Muito além dos muros: projeto com "O Pequeno Príncipe" incentiva refl...
O diretor-geral da unidade, Gustavo Silva, explic...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



