Autor: Carlos Alberto - Data: 07/10/2019 16:58

FLIG 2019 termina após oito dias de muita Literatura, arte e cultura

O jornalista e escritor Xico Sá (d) foi um dos astros presentes ao evento. Veja, no www.jornaljogoserio.comb.r, outros conteúdos sobre a Feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FLIG 2019 termina após oito dias de muita Literatura, arte e cultura

Foi encerrada neste domingo, 6 de outubro, a "6ª Feira do Livro de Guaxupé". Conhecida popularmente como "FLIG", a iniciativa constou de uma grande promoção literária, com viés cultural, onde artistas da cidade, da região e de localidades distantes manifestaram seu brilhantismo ao grande público. Já entre as mais bem sucedidas realizações do Município, a feira deste ano aconteceu sob o tema "Poesia, Amor e Viola".
A FLIG, que teve como patrono o poeta e cordelista Bráulio Bessa, foi oficialmente aberta no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, no último dia 29, com o local tendo recebido público recorde. Nos dias seguintes, o evento prosseguiu no Clube Guaxupé, com programação extensa entre palestras, exibições artísticas, assim como estandes de livros variados, cujas obras eram vendidas a preços especiais; lançamentos de livros; entre outras performances.
Com mais de setenta escolas visitantes, a Feira deste ano atraiu crianças, adultos e gente da terceira idade: "Estamos impressionados com o alto nível da Feira! Certamente, enriquecerá muito nossa visão cultural", reconheceu a dirigente escolar Cássia Aparecida Silva Teixeira, da Escola Gelsyra Xavier, de Itamogi. "Eu comprei vários livros, pois a oportunidade é unica", opinou a estudante Isabela Antônia, do Colégio Arceburguense, em Arceburgo. "Me senti honrado em participar da abertura, entrevistando Bráulio Bessa", completou o repórter mirim, Alex Costa, de Guaxupé.
Após oito dias e noites de muito dinamismo, a FLIG foi encerrada com o gostinho de "quero mais". À frente da organização, a professora Wanda Candida era só sorrisos ao final, apesar do cansado e da responsabilidade que o evento proporcionou a ela: "Estou muito feliz e grata. Foram oito dias de muita Literatura, Educação, cultura, música. Meus sinceros agradecimentos a todos que direta ou indiretamente contribuíram com a FLIG", agradeceu ela. Veja outros conteúdos da FLIG 2019 no ícone CULTURA deste www.jornaljogoserio.com.br.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.