Autor: Carlos Alberto - Data: 01/10/2019 08:46

Voluntários fazem teatro para levar esperança e encorajar a juventude

As encenações aconteceram no Polivalente, em alusão à campanha "Setembro Amarelo"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Voluntários fazem teatro para levar esperança e encorajar a juventude

Voluntários dedicados à cultura uniram-se para participarem do movimento "Setembro Amarelo", desencadeado durante todo o mês passado, com vistas à prevenção do suicídio. Cientes de que a juventude está entre os grupos de risco à depressão, entre outros males do tipo, os responsáveis pela iniciativa promoveram peças teatrais na Escola Estadual Dr. André Cortez Granero, que é popularmente conhecida como Polivalente.
As encenações (exibiram quatro, ao todo) foram realizadas dia 27 último, conduzidas pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde, da unidade de Estratégias de Saúde da Família Jardim Aviação. Com os integrantes, participaram do projeto artistas do Grupo Paralelo de Teatro e estudantes do próprio Polivalente. Do conteúdo, os atores usaram criatividade e apelo emocional para sensibilizar ao público:
Muito bem sucedida, a peça contou com as participações de Felykson Vinícius, Ana Júlia, Leandro Gardin, Matheus Palos, Ana Luiza, Jhonysson, Alessandra, Lorraine, Aline Moreira e Maysa."O teatro foi feito para tratar sobre assuntos que levam adolescentes e jovens à depressão e ao suicídio, aproveitando o Setembro Amarelo", explicou a agente comunitária de saúde Aline.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.