Autor: Carlos Alberto - Data: 30/09/2019 11:27

Arte e brilho em mais uma "Mostra FATI Talentos Unifeg"

Evento foi realizado em duas noites, no Teatro Municipal, com presença expressiva de público e exibições artísticas de alto nível
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Arte e brilho em mais uma

Um expressivo número de pessoas assistiu ao evento "Fati Talentos 2019", promovido pelo Unifeg, com o objetivo de divulgar os conteúdos das oficinas oferecidas pelo referido programa filantrópico da Fundação Educacional Guaxupé. Realizada no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, nestes dias 26 e 27, a mostra destacou o potencial dos frequentadores, responsáveis por exibições de alto nível.
O evento, que foi conduzido pela professora Adriana Carvalho do Santos, gestora da FATI/Unifeg, começou com as exibições de dança, coral musical, violão e artesanato, cujas peças foram expostas no foyer do Teatro. Já a noite seguinte foi dedicada ao lançamento do livro "Reencontros e Emoções", escrito por frequentadores da FATI Livros, e a apresentação teatral "Rosaflor e a Moura Torta", adaptado para o grupo de melhor idade do Unifeg. "Este ano foi um desafio maior, mas graças a Deus deu tudo certo, com a população prestigiando as duas noites", comemorou a docente Adriana.
Entre os espectadores, o sentimento de orgulho e admiração foi espontâneo: "Estava tudo lindo, emocionante demais", comentou a dona de casa Maria José Palmeira. "É admirável esta energia e o bem que a FATI faz a eles", enfatizou o vereador Paulo César Beltrão, que esteve presente nos dois dias do evento, acompanhado pelo colega, Francisco Timóteo de Rezende (Luzia Angelini Silva foi à estreia). "Eu sou até suspeito para falar, pois sou fã da FATI", participou o líder ambiental Luciano Reis.
Evidentemente felizes com a boa repercussão do trabalho apresentado, os frequentadores da FATI/Unifeg eram só sorrisos: "Eu nem tenho palavras para agradecer tudo o que a FATI faz por nossas vidas", reconheceu Maria de Lourdes Rodrigues (Malu, matriculada em várias oficinas). "A vida vai passando, a família cresce e cada um toma seu rumo. Então, a FATI nos leva ao redescobrimento", opinou Sebastiana Maria da Silva, da Fati Livros. "Eu participo de três oficinas e só não vou em outras porque o tempo é curto", completou Zelândia Dias, uma das mais animadas da FATI.

Há dezenove anos
Fundada no ano 2000, a Faculdade da Terceira Idade foi criada pelo padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos, então diretor da FAFIG/FACEG, em parceria com o atual reitor da instituição, professor doutor Reginaldo Arthus. Com oficinas pedagógicas variadas (e tudo gratuito), o programa conta com aulas de violão (professora Mercedes Fernandes), dança e atividades físicas (professoras Milena Goulart Souza e Mônica Herédia), canto coral (Talles Fraga e Mariléa dos Santos Vergili), teatro (Rubens Torres e Luana Mendes Souza), informática (Adriana Santos, auxiliada por Sônia Cardim), Literatura (Elisabeth Brochelmman Faria, artesanato (Malu Rodrigues e aulas de extensão (com os professores Edélcio Smargiassi e Jamili Dias Santos). "Nós é quem devemos ser gratos a eles, que tantas lições nos ensinam", complementou o reitor Arthus, muito feliz por conta do sucesso do evento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.