Autor: Carlos Alberto - Data: 09/09/2019 14:52

Guaxupé celebra o "Sete de Setembro" com civismo e o encontro da família no Parque Mogiana

A solenidade, realizada nesta manhã de sábado, lembrou da Independência Brasileira e enalteceu o trabalho das fanfarras de escolas locais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Estudantes de Guaxupé, integrantes de diferentes forças de segurança social, representantes de classes e famílias, em geral, participaram da solenidade ao Dia da Independência, ocorrida neste sábado, 7 de setembro, no Parque Mogiana. Dedicado à comemoração pela Independência do Brasil ao Império Português, a data especial foi relembrada com desfile cívico e a mensagem do governo municipal aos cidadãos.
O "Sete de Setembro" na cidade foi festejado em cerimônia conduzida pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, tendo ele apresentado uma mesa diretora simbólica, com as presenças do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, o comandante da 79ª Cia. PM/MG, major Afrânio Tadeu Garcia, o tenente do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Josué Pereira, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Alex Sandro Santoro, e o presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Leonardo Donizetti Moraes (Léo) - outras autoridades também estiveram presentes.
Ainda na abertura do evento, o prefeito Jarbinhas fez seu pronunciamento oficial, onde convidou a população para refletir sobre os direitos e os deveres, o presente e o futuro: "No dia em que se comemora a "Independência do Brasil", é preciso parar, pensar, refletir e analisar sobre qual País queremos para nós e nossos filhos?!", ressaltou Jarbinhas, cujas palavras foram muito aplaudidas pelos presentes.
Após atos de civismo, como os discursos, hasteamentos de bandeiras, entre outros, os participantes assistiram ao desfile, com soldados do Tiro de Guerra, efetivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; fanfarras das escolas municipais Cel. Antônio Costa Monteiro, Dr. Carlos de Souza Ribeiro, Wagner Ribeiro de Macêdo (Caic), Professor José de Sá, Barão de Guaxupé, Delfim Moreira, Elias José, CRAS-Secretaria de Desenvolvimento Social, e da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero (Polivalente).
Num dia convidativo à reflexão, a Independência do Brasil foi mais uma vez representada pelo encontro da família guaxupeana à área central: "A gente fica feliz por ver as crianças tão bonitinhas representarem suas escolas. Devemos ensinar estas coisas a eles, pois os mais velhos já estão tão sem esperança", disse a dona de casa Geni Antônia, enquanto aplaudia a netinha, no desfile do "Dr. Carlos". "Legal demais comemorar uma data como esta, ainda mais com tantos valores trocados hoje em dia", complementou o comerciário José Ricardo, também presgiando criança de sua família.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.