Autor: Carlos Alberto - Data: 13/08/2019 08:38

Iniciada a "Semana da Família" na Igreja São José Operário

Primeira noite foi dedicada à palestra do secretário de Desenvolvimento e Planejamento da Prefeitura, Artur Fernandes, o qual explicou o funcionamento da máquina pública, expôs os projetos sociais e interagiu com o público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta noite de segunda-feira, 12 de agosto, a "Semana da Família" na Igreja São José Operário, em Guaxupé. Conduzida pelo pároco do local, padre Edson Alves (Edinho), a iniciativa vai ao encontro do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Na abertura, o secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura, Artur Fernandes Gonçalves Filho, ministrou palestra sobre o trabalho realizado pelo governo municipal, na área do desenvolvimento social. Até este sábado, 17, especialistas em diferentes áreas também palestrarão aos católicos e simpatizantes.
A Semana da Família na Igreja São José foi aberta por uma prece habitual, onde o padre Edinho destacou a necessidade da Igreja ir além das pregações religiosas. Neste sentido, apresentou o palestrante da noite, tendo enfatizado a importância do momento: "Hoje, a Prefeitura está aqui, na pessoa do Artur, para conversar com a comunidade, explicar o funcionamento da máquina pública, receber críticas e sugestões", disse o sacerdote, que ao JOGO SÉRIO, lembrou a mensagem do Papa Francisco, de que a Igreja precisa se aproximar cada vez mais do povo, via "Santas Missões Populares".

Priorizando o Social
Em sua explanação, o secretário Artur ressaltou a prioridade da atual gestão, que é representada pelo prefeito Jarbas Correa Filho, popularmente conhecido como "Jarbinhas". Acompanhado pelos secretários Claudinei Vítor, de Desenvolvimento Social, e Daniela Betteli, de Saúde, o palestrante da noite expôs os programas sociais já criados e os projetos estratégicos em andamento, com vistas à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "São mais de setenta projetos, os quais acabam passando por todas as áreas, já que de certa forma estão interligados o Social, a Saúde, Educação, Segurança Pública, Obras, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Cultura, a geração de rendas, entre outros", explicou o secretário.
Com duas horas de exposição, Artur utilizou recursos tecnológicos para abrilhantar sua participação na "Semana da Família" e interagiu bastante com o público: "Artur, eu, que sou fã do padre Olavo, estou recordando aqui o tempo em que ele e sua mãe, dona Carmem Calicchio, trabalhavam lado a lado pelo desenvolvimento dos carentes", recordou a ativista social Maria Amélia, muito conhecida na cidade por conta dos trabalhos em favor dos menos favorecidos. "Fiquei feliz por ouvir que há projetos para os jovens moradores desta área. Principalmente por saber que eles poderão usar o SESI, que agora está sob a administração da Prefeitura", participou Daniela, também ligada a trabalhos sociais dentro da Paróquia São José Operário.
Ao final, Artur recebeu um presente da Igreja, a fim de destacar o reconhecimento por sua contribuição: "Eu é quem fico muito grato por ter sido convidado. Tenho uma história de vida com esta Igreja, de décadas, onde me casei e batizei minhas filhas. Sobre o trabalho de nosso amado padre Olavo, sou até suspeito para falar, pois cresci no meio disto tudo, com minha mãe sempre lutando junto a ele e outros voluntários, num tempo muito difícil. E, hoje, enquanto secretário municipal, meu compromisso é com o povo de toda a cidade, sendo que fico muito feliz quando posso mostrar o quanto este Governo é comprometido com o setor social", finalizou Artur.

A programação
Ainda sobre a "Semana da Família - São José Operário", a série de aulas especiais prossegue a partir de hoje, às 19h30, com a palestra "Dor Crônica e Fibromialgia - por que vemos tanto sofrimento?", que será ministrada pelo professor doutor Luiz Henrique Gomes Santos, do Instituto Sulmineiro de Cabeça e Pescoço e da coordenação do curso de Fisioterapia do Unifeg. Depois, nos demais dias da semana, até a noite de sábado, no mesmo horário, as palestras serão: "A importância dos pais na educação dos filhos", com o professor doutor Reginaldo Arthus, reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé; "Pais e Filhos: fortalecendo as relações afetivas diante de uma geração tecnológica", com a professora mestra Juliana Cristina Costa, diretora do Colégio Dom Inácio; "Impacto do sono na saúde e qualidade de vida", com o médico Ricardo Ferreira; e a "Adoração ao Santíssimo Sacramento", com o padre Edinho (e, em seguida, missa com as famílias (a Adoração ocorrerá às 18h30).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.