Autor: Carlos Alberto - Data: 29/07/2019 07:15

Almoço especial encerra com sucesso mais uma Procissão dos Caminhoneiros

O pátio central do Lar São Vicente ficou tomado de visitantes, os quais se divertiram até o final do dia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Almoço especial encerra com sucesso mais uma Procissão dos Caminhoneiros

Um expressivo número de pessoas participou, neste domingo, 28 de julho, de um almoço especial no pátio do Lar São Vicente de Guaxupé. A ocasião, organizada por voluntários, fez parte da "Procissão dos Caminhoneiros 2019", promovida pela Cootrans, com o apoio do poder público municipal, empresas privadas e instituições gerais. Tradicional, a festança este ano foi feita em parceria com a direção do "Asilo", onde ocorre simultaneamente a "Festa dos Três Santos".
O almoço sucedeu a peregrinação dos motoristas, que iniciou-se na praça do Parque dos Imigrantes (no local, inclusive, há uma imagem do protetor dos profissionais da estrada), onde foi celebrada missa com o padre Reginaldo José da Silva (veja matéria anterior, no JOGO SÉRIO). De lá, os participantes seguiram em romaria, puxados pelas imagens de Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Após o grande passeio pela cidade, os devotos encontraram-se na sede do Lar São Vicente, onde degustaram um feijão tropeiro, cuja renda foi revertida à entidade-sede.
Muito animada, a ocasião contou com apresentação do grupo musical "Família Lopes", de Poços de Caldas, o qual interpretou canções variadas e manteve a animação no local por várias horas. Junto a isto, os locutores Léo Moraes (que ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal e organiza todos os anos o evento) e Jota Santos interagiram com o público e conduziram sorteio de brindes, de produtos ofertados por empresas parceiras da Procissão dos Caminhoneiros. "Achei a festa muito boa esse ano, com um espaço melhor, estacionamento amplo e segurança! Fora as barraquinhas, que já haviam ali para incrementar mais ainda a festa né?!", elogiou o motorista Luiz Henrique Santos de Rezende, feliz no local, com a família.
Com mais um ano de evento bem sucedido, a organização nem bem concluiu as tarefas da edição deste ano e já pensa na próxima: "É algo muito trabalhoso, cansativo e de responsabilidade. Mas, para nós, que nos alegramos com a felicidade dos outros, é uma dádiva promover este evento. Que em 2020 seja ainda melhor", definiu Léo, contente com a boa repercussão do evento.

LEIA TAMBÉMApós missa, centenas participam de bem sucedida Procissão dos Caminhoneiros em Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.