Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2019 13:39

Após missa, centenas participam de bem sucedida Procissão dos Caminhoneiros em Guaxupé

Motoristas louvam a São Cristóvão e Nossa Senhora, ao mesmo tempo em que são homenageados pela comunidade, haja vista a importância dos profissionais da estrada para a população brasileira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após missa, centenas participam de bem sucedida Procissão dos Caminhoneiros em Guaxupé

Centenas de motoristas participam, nesta manhã de domingo, 28 de julho, de mais uma Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé, realizada para fortalecer a fé dos devotos em São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida e divulgar, ao mesmo tempo, a importância dos referidos profissionais. Num dia mais do que especial, a festança já contou com missa em ação de graças e daqui a pouco será coroada no Lar São Vicente, onde ocorre, há duas semanas, a Festa dos Três Santos e as equipes das barracas típicas já estão a postos para receber a população.
A Procissão foi antecedida pela missa em que o padre Reginaldo José da Silva, pároco da Catedral, celebrou para as famílias presentes à praça da rotatória de acesso à Avenida Felipe Elias Zeitune e o Parque dos Imigrantes. No local, onde a Prefeitura construiu um monumento em louvor ao santo protetor dos motoristas, foi adaptado altar, com instantes de encontro entre o povo e as coisas de Deus: "Fundamental isto, pois a maior manifestação de fé de nossa parte, para com Deus, é a missa", enfatizou padre Reginaldo, que junto a ministros e auxiliares, proferiu a bênção aos veículos, naquele local e, depois, na Avenida Dona Floriana.
Com centenas de caminhões, a procissão deste ano está sendo puxada pelo Trio-Clube Elétrico, da família Zaiat, e conta com apoio de UTI Móvel da Unimed Guaxupé, viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, puxados pelas imagens de Maria Santíssima e São Cristóvão, com participações do prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), o deputado federal Emidinho Madeira, o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, entre outras autoridades. Dos caminhões, principais componentes da peregrinação, cada qual está adornado conforme o gosto de seu proprietário: "A gente fica muito feliz por ver a criatividade deles e respeita este momento, onde alguns prestam homenagens aos que já se foram. Enfim, é uma festa feita com muito carinho para os caminhoneiros, suas famílias e toda a população", disse Leonardo Donizetti de Moraes, o Léo, diretor da Paulineris Transportadora, dirigente da Cootrans, que está à frente da organização da Procissão e ocupa o cargo de presidente da Câmara em Guaxupé.
Ainda sem hora para terminar, a procissão se compõe por uma extensa fila de veículos, dos mais diferentes portes, que trafegam por ruas e avenidas da cidade, em meio a foguetórios, buzinaços e muita admiração de pessoas que saem às ruas para apreciar: "É muito bonito! E, enquanto a gente vai vendo, saboreia uma "geladinha"", brincou o auxíliar de administração Maurício Antônio, distribuído entre amigos e familiares na "Grande Avenida", por onde os caminhões passaram. - Após a procissão, os presentes se reunirão na Festa dos Três Santos, onde as praças de alimentação servirão aos visitantes, com músicos convidados animando o ambiente. Este ano, vale lembrar, a parte filantrópica da "Procissão dos Caminhoneiros" ficará por conta da parceria entre os organizadores do evento e a direção do Lar São Vicente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.