Autor: Carlos Alberto - Data: 24/07/2019 14:24

Realizada com sucesso a "67ª Exposição de Orquídeas de Guaxupé"

Solenidade de abertura foi marcada por emoção, beleza e civismo. Veja, logo mais, no JOGO SÉRIO online, outros conteúdos sobre a edição deste ano da "Festa das Orquídeas"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada com sucesso a

Foi realizada com sucesso a "67ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé", entre estes dias 19 e 21, no Parque Municipal Mogiana. De nível nacional, mais uma vez o evento atraiu expressivo número de expositores e amantes das referidas belezas naturais, moradores locais ou visitantes, de diferentes regiões brasileiras. Responsável por elevar a imagem da cidade, a iniciativa, em seus dias de realização, literalmente atrabui, ao Município, o título de "terra das flores".
A exposição foi aberta por cerimônia especial, conduzida pelo comunicólogo Ricardo Dias e prestigiada por autoridades, apreciadores, representantes de classes, entre outros. Com civismo e reconhecimento, o instante teve desfile de atiradores do Tiro de Guerra, com bandeiras e hinos a Guaxupé e Nacional Brasileiro.
À frente, na mesa diretora simbólica, estiveram o presidente do Núcleo dos Orquidófilos, Adolpho Radaeli, o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas, acompanhado pela esposa, a primeira-dama, Raquel Ricciardi Correa), a patronesse deste edição, Maria Helena de Magalhães Pereira, as rainhas de 2018 e 19, respectivamente Vitória Pereira Murer e Maria Eduarda Vidone, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Alex Sandro Santoro (e sua esposa, Liliane), e o representante da Coordenadoria dos Orquidófilos do Brasil - CAOB, José Roberto Piva.
Do evento, destacaram-se os discursos de autoridades e homenageados, tendo o presidente Radaelli enfatizado os esforços para a concretização da chamada "Festa das Orquídeas". "Foram meses de preparativos, com uma união incrível entre os organizadores, patrocinadores, líderes desta cidade e principalmente os orquidófilos, que são fundamentais para o sucesso de nossa exposição", comentou o dirigente. "Eu me emociono por estar aqui e vivenciar tudo de perto, pois sei da grandeza da Exposição de Orquídeas, sua importância para o Município e a responsabilidade que temos, enquanto guaxupeanos, para levarmos à frente esta marca vencedora", enfatizou o gestor público. "Não tenho palavras para agradecer tamanho gesto de carinho para comigo e minha família", ressaltou a patronesse deste ano. "Guaxupé não seria o mesmo sem suas orquídeas, que estão entre as marcas predominantes de nossa cidade", complementou Léo Moraes.
Após a cerimônia formal e troca de mimos entre os participantes, foi oficialmente aberta a 67ª Exposição de Orquídeas, com visitações, palestras e outros atrativos. "Eu não deixo de vir, pois as orquídeas têm uma beleza que são únicas, suas, e nós, apreciadores, precisamos muito aprender sobre elas", comentou a dona de casa Catarina Rogério, do Jardim Vera Cruz, encantada com as variedades de espécies disponíveis na mostra. - VEJA, logo mais, noticiários sobre o resultado do concurso deste ano, além de palestra e outros acontecimentos da "Festa das Orquídeas 2019".

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.