Autor: Carlos Alberto - Data: 15/07/2019 13:27

Guaxupé marca presença no Seminário Nacional do Turismo

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o evento nacional promoveu as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros e discutindo alternativas para aprimorar a atividade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé marca presença no Seminário Nacional do Turismo

Aconteceu de 11 a 13 de julho na cidade de Capitólio/MG o Seminário Nacional de Governança em Turismo, no qual, dentre os municípios participantes, estava presente Guaxupé, através de membros da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, além de conselheiros municipais de turismo. Durante o evento, Guaxupé mostrou seu potencial no turismo de negócio, religioso, cultural, entre outros. O destaque ficou para os eventos Guaxupé Café Festival, Natal de Luz, Femagri, Expoagro e Exposição de Orquídeas.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o evento nacional promoveu as boas práticas de governança junto aos municípios turísticos brasileiros e discutindo alternativas para aprimorar a atividade: “Já informei por aqui e reforço que, como presidente do Sebrae Nacional, estive na abertura do seminário e destaquei que o apoio à cadeia do turismo é fundamental, pois é uma ferramenta integradora entre as políticas públicas e as micro e pequenas empresas - do total de negócios do turismo, as MPE representam 96,3%. E como o setor é composto essencialmente por micro e pequenas empresas, o papel do Sebrae é de extrema relevância como agente indutor de conhecimento e grande apoiador de políticas de desenvolvimento”, disse

Para Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a participação da Prefeitura no seminário é um importante passo dado no quesito turismo e reforça que Guaxupé é a cidade do turismo: “Por muitas vezes o turismo faz parte do nosso dia-a-dia e não prestamos atenção. Temos em Guaxupé grandes eventos que geram emprego, renda e estimulam a valorização cultural. Fomos convidados a participar deste importante seminário e tenho a mais absoluta certeza que saímos muito mais fortalecidos”, falou.

A programação do Seminário contou com palestras temáticas do potencial do turismo brasileiro, governança em políticas públicas para o Turismo e o marketing turístico como forma de vender os destinos turísticos. Paralelamente à programação das palestras, os participantes tiveram ainda a Feira de Negócios Turísticos Destino do Brasil – Edição Minas Gerais, onde puderam acompanhar os produtos turísticos gastronômicos e apresentações culturais do Estado.

Guaxupé terá 1º Seminário Municipal de Turismo

Pensando no Natal de Luz, o qual já está sendo planejado pelo Governo Municipal, Guaxupé fará seu 1º Seminário Municipal de Turismo com ações voltadas para o setor hoteleiro, gastronômico e comercial visando, especialmente, questões voltadas ao atendimento e recepção de turistas na cidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.