Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2015 09:28

"Os homens querem casar e as mulheres querem sexo" estreia em Guaxupé dia 17

Marcelo Ricco comemora parceria bem sucedida com o comediante Carlos Nunes, que a cinco anos é sucesso de bilheteria. Para ele, o respeito pelo público é um dos principais ingredientes para atingir este resultado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Considerado como um dos espetáculos de maior bilheteria em Belo Horizonte, especialmente nas quatro últimas edições da famosa Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, Marcelo Ricco chega a Guaxupé pela 1ª vez, para mostrar os segredos deste sucesso. “Acredito que um dos fatores que mais tem levado o publico a prestigiar o espetáculo “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, é em primeiro lugar o titulo que por sua vez é bastante instigante do ponto de vista da curiosidade sobre esta inversão de papéis, depois pela sutileza em que o tema é tratado e por último pelo o carinho e respeito que guardo por cada pessoa que esta ali sentada me assistindo”, diz Ricco. Este projeto é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e para o público que queira conferir de perto, o espetáculo fará única apresentação, dia 17 de Outubro - Sábado às 21h00 no Teatro Municipal d Guaxupé.

No palco, Marcelo Ricco é Jonas, uma figura masculina, louca para se casar. O tipo é frequentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, que briga por todos os buquês.  Em meio a tantas desilusões a personagem desabafa com frases do tipo: “Estou cansado dessas mulheres que só querem me usar; “Eu quero alguém para poder dormir de conchinha”; “Eu rezo toda noite pedindo a Deus uma pessoa bacana, íntegra, companheira, que não seja mentirosa e que não suma no final de semana”.  

O texto é do autor carioca Carlos Simões, com direção de Carlos Nunes. “É interessante o compromisso do ator com o público. Eu, com apenas 13 anos de teatro, tenho a mesma responsabilidade de fazer o público rir, que o meu próprio diretor, o Carlinhos, que está há mais de 30 anos no ofício”. Com 05 anos de estrada, a montagem já foi assistida por mais de 130 mil expectadores, o que rendeu ao espetáculo no 8º Prêmio USIMINAS/SINPARC, o Prêmio de Maior Publico do Teatro Adulto 2010/2011.

Marcelo Ricco é de Belo Horizonte, está com 39 anos e iniciou na carreira artística aos 25. Sua primeira participação no teatro profissional ocorreu pouco tempo depois. Em 2002, já estava no palco com o musical “Nas Ondas do Rádio”, onde fez 14 personagens coadjuvantes, além de cantar e dançar. Estreando com o pé direito, sua trajetória nos palcos não parou mais. “João e Maria” (2003); “Bela Adormecida” (2003); “Os Sete Gatinhos” (2005), de Nelson Rodrigues; “As Monas Lisas” em 2006, espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold; “Ah, sempre te vi, mas nunca te amei” (2009), como cenotécnico; “Querido vou posar nua” (2009), como assistente de direção  e  “Uma aventura saborosa” (2009). Atualmente também está em cartaz com o musical infantil “O menino mais rico do mundo”, que teve sua estreia em 14 de Março de 2015, em Belo Horizonte.

 

Ficha Técnica – “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”

Texto: Carlos Simões (RJ) | Elenco: Marcelo Ricco | Direção: Carlos Nunes | Assistente de direção: Christiano Junqueira | Voz in off: Heloísa Duarte | Cenário: Heleno Polisseni e Yuri Simon | Iluminação: Yuri Simon | Figurinos: Marcelo Ricco | Fotografia: Ludmila Loureiro | Projeto gráfico: Marcio Miranda | Assessoria de imprensa: Jozane Faleiro | Produção Executiva: Carol Fonseca

 

Serviço: “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”; Data / hora: 17 de Outubro – Sábado às 21h00. - Local: Teatro Municipal de Guaxupé | Avenida Conde Ribeiro do Vale, 113 – Centro, Guaxupé/MG - Preço:   R$ 12,00 (Preço Promocional) – Banca MartinsClassificação: 14 anos / Duração: 70 minutos - Informações: 35. 3551.3912 / 35.3559.1081 - Informações para a imprensa - Carol Fonseca - (31) 9681.4940 | [email protected] .

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.