Autor: Carlos Alberto - Data: 03/07/2019 16:20

Guaxupeanos recebem a "Comenda Dr. Juquita" em noite de valorização

O artista plástico Zé Vasconcelos agradece à Comenda
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos recebem a

Autoridades, personalidades e convidados, em geral, participaram da solenidade de entrega da "Comenda Dr. Juquita", realizada nesta noite de domingo, 30 de junho, no Teatro Arlete Souza Mendes. Criada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural de Guaxupé, a honraria comprovou o reconhecimento aos esforços de cidadãos que, cada qual a seu modo, contribuem para com a memória histórica local.
A cerimônia foi conduzida pela professora Andréia Pallos, da Secretaria de Educação, e destacou uma mesa diretora com as presenças do prefeito Jarbas Correa Filho, o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), o presidente da Câmara, vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo), a presidente do CDMPHCG, Renata Martins de Oliveira, dona Maria Inês Ribeiro do Valle, filha de Dr. Juquita, e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd.
Dos agraciados, receberam a "Moção de Aplauso Dr. José Ribeiro do Valle" o médico Jorge Abdala Tauil, que foi representante da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina, além da cidadã Magda Tereza Francischetti, e o advogado Antônio Passos de Oliveira Salles (todos eles, por conta da preservação de imóveis). Já a "Comenda Dr. Juquita" foi entregue à professora Maria Cecília, pela memória do artista Jesuíno Leite Ribeiro - Zino, irmão dela; ao artista plástico de renome internacional, Zé Vasconcelos; o juiz de Direito, Romeu Abílio, da colônica Sírio-llibanesa, o calceteiro Edson do Nascimento Soares (Nenê da Flauzina), e o casal de empresários Carlos Henrique Ribeiro do Valle e Marina Ribeiro do Valle. Em seus discursos, todos os homenageados teceram elogios ao Conselho, enalteceram a importância da premiação e reafirmaram o amor pela cidade: "Por onde vou, levo comigo esta amada Guaxupé e assim será sempre", ressaltou Zé Vasconcelos.
Coquetel: A entrega da "Comenda Dr. Juquita 2019" marcou o encerramento do "2º Guaxupé Café Festival", que desde o início de junho realizou uma série de atrativos culturais, com sucesso absoluto. Pouco antes da solenidade de domingo, os convidados foram recebidos no foyer do Teatro Municipal com um coquetel especial, ao som do violinista Danilo Dutra (que também exibiu-se no palco do local). "Fiquei muito feliz por participar deste momento histórico, onde valorizamos os feitos de pessoas embuídas, dentro de suas histórias de vida e seus feitos, no melhor para Guaxupé", definiu o prefeito Jarbinhas. - CLIQUE AQUI para ver as fotos do evento, na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.