Autor: Carlos Alberto - Data: 03/07/2019 11:07

"Arraiá do Colégio Dom Inácio 2019" homenageia os setenta anos do forró

Evento, realizado na sede das escolas da FUNDEG, destacou o empenho do Colégio para com a formação cultural de seus alunos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade, participaram do "Arraiá do Colégio Dom Inácio de Guaxupé 2019", realizado no último sábado, 29 de junho, na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Tradicional, o evento comemorativo foi abrilhantado pela energia espontânea dos alunos, cada um a seu estilo, todos muito bem trajados e animados para as atrações viabilizadas pelo corpo docente, a equipe operacional e os administradores da instituição.
A festa junina do Dom Inácio este ano foi realizada sob o tema "Setenta Anos de Forró", por meio do qual foram exibidas apresentações, inspiradas em coreografias e músicas típicas, no ornamentado Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora. Dos protagonistas, exibiram suas performances alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio: "Foi maravilhoso! Estava ansiosa há dias. É sempre inesquecível nosso "Arraiá"", comentou Bruna Lopes, do 5º ano.

Cores, adornos e histórias de amores
Da entrada da escola até o recinto principal, decorações incrementaram ainda mais o clima caipira da ocasião, com as populares pescas recreativas, barracas com comidas variadas, entre outras: "Este pessoal do Colégio é muito cuidadoso! A gente fica encantada com a criatividade deles", comentou Ana Maria Correia, avó da pequena Maria Fernanda, do Nível I. "São momentos que se eternizam dentro das histórias que escrevemos junto de nossos filhos", continuou a comerciante Raquel Ferbranes, mãe de Lavínia, do Ensino Fundamental II e de Olívia, do Berçário. "Eu, que tenho três filhos no Dom Inácio, sempre me emociono muito. Gostei ainda mais este ano, pois eles organizaram muito bem os horários e deu super certo! Eu adorei!", completou Daniela Madeira, mãe de Rogerinho, da Educação Infantil, Fernanda, do Fundamental II, e Maria, do Ensino Médio.

Unidade, coesão e sucesso pleno!!!
Com toda a equipe envolvida na organização, o "Arraiá do Colégio Dom Inácio" confirmou a preocupação da escola para com o bem-estar cultural dos alunos: "É até difícil falar após ver o quanto nossas equipes se esforçaram para tudo isto acontecer! Nos sentimos sempre muito honrados com a alegria de nossos alunos, seus familiares e toda a comunidade escolar", comentou a diretora do Dom Inácio, profesora mestra Juliana Cristina Costa, que no início do evento discursou sobre o contentamento da escola, a importância do envolvimento dos pais e principalmente a respeito do cotidiano dos alunos no local. - CLIQUE AQUI e acesse a fanpage do Colégio Dom Inácio, onde há valiosos acervos fotográficos, produzidos pela comunicação social do Colégio Dom Inácio, com todas as apresentações!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.