Autor: Carlos Alberto - Data: 04/06/2019 10:54

Alunos do Dom Inácio coroam Maria em missa pelos 56 anos da morte do "Frei Santo"

A aluna Emilly coroa Nossa Senhora com emoção e fé. Menina aniversariou na mesma semana e recebeu a incumbência como um presente (Fotos: Pascom e Aline Fernandes/JOGO SÉRIO)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos do Dom Inácio coroam Maria em missa pelos 56 anos da morte do

Alunos do Colégio Dom Inácio de Guaxupé participaram, neste dia 29 de maio, da cerimônia de “Coroação à Nossa Senhora das Dores”, na Igreja Catedral. A ocasião, muito bem prestigiada por devotos, familiares dos estudantes e a comunidade, em geral, aconteceu na mesma missa em que foram lembrados os 56 anos da morte do bispo diocesano, Dom Inácio João Dal Monte. Considerado um santo por conta de sua história de devotamento e abnegação, o religioso está para ser beatificado pelo Vaticano, cujo processo encontra-se em pleno andamento.

A coroação, feita por crianças e pré-adolescentes das unidades I e II, contou com a presença de vários alunos. Uniformizados, em fila e repletos de pureza, eles desfilaram pela Igreja até o altar, onde a Santa, que é padroeira da cidade, foi homenageada: “Eu fiquei muito emocionada ao coroar Nossa Senhora”, disse a aluna Emilly Rafaela, escolhida para protagonizar o gesto. “O Colégio Dom Inácio nos deixou muito felizes, ainda mais que nossa menina comemora seus 10 aninhos neste dia 2 de junho. Que Nossa Senhora proteja a todas as crianças”, disse o pai de Emilly, o autônomo Willian Wagner Alves.

Além de Maria Santíssima, a memória de Dom Inácio foi homenageada por meio de palavras, sabiamente tecidas pelo bispo Dom José Lanza Neto e o Cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva: “Hoje faz 56 anos que Dom Inácio entrou para a glória de Deus. No céu, onde acreditamos que ele está, de onde roga a Deus por nós, por esta Diocese e este povo, que ele tanto amou. Por isto, agradecemos a Deus e que a bondade de Dom Inácio nos alcance. Deus seja louvado pela vida de Dom Inácio e que, com ele, nós possamos buscar a santidade de Deus. Aos alunos do Colégio Dom Inácio, agradeço a esta homenagem neste dia tão especial para todos nós”, ressaltou padre Reginaldo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.