Autor: Carlos Alberto - Data: 31/05/2019 15:00

Artistas plásticos da cidade e região são valorizados no "2º Guaxupé Café Festival"

Expositores renomados como Carlos Peixoto, de Guaxupé, divulgam seus trabalhos e auxiliam, ao mesmo tempo, a economia do Município com a vendas de produtos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Artistas plásticos da cidade e região são valorizados no

Artesãos de Guaxupé e outras cidades exibem seus produtos e serviços no setor de exposição do “2º Guaxupé Café Festival”, onde o grande público encontra uma grande variedade de peças artísticas, confeccionadas com maestria por profissionais natos. Localizados nos jardins centrais da Avenida Conde Ribeiro do Valle, em plena área central, os expositores visam lucrar um bom dinheiro por estes dias, além de divulgarem seus dons. Com uma programação rica em eventos, todos comemorativos ao 107º aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo espera consagrar-se mais uma vez, a exemplo do que ocorreu em 2018, quando da realização da primeira edição do evento.

Ao todo, são trinta e seis estandes, organizadamente distribuídos nas duas vias da “Conde Ribeiro”, com artigos que vão da tecelagem à escultura, passando pela bijuteria, os calçados e vestuários, indo até os cafés especiais, alimentícios, mimos, entre outros. Cada qual a seu estilo, os itens adornam o Centro guaxupeano, ao mesmo tempo em que confirmam a riqueza cultural e, junto a tudo isto, geram receitas aos artesãos e a economia do Município. “Eu estou maravilhada com tanta beleza. Vou levar presentes para todos em casa”, comentou a bancária Adriana Antunes, do Estado de São Paulo. “A gente fica feliz por ver o pessoal de nossa terra tendo oportunidades”, completou o estudante João Antônio, enquanto apreciava as peças de artista muzambinhense, na feira.

Entre os artesãos, as expectativas são as melhores, haja vista a série de benefícios viabilizados pelo “Guaxupé Café Festival”: “Eu estou satisfeitíssima com a oportunidade de participar do ‘Guaxupé Café Festival’”, agradeceu a artista plástica “Mais do que o comércio, visamos a divulgação de nossos produtos e serviços”, observou o artesão Carlos Peixoto. “Esta exposição é muito importante para mostrarmos nosso produto, que é 100% artesanal”, comentou a empresária Ana Paula Pereira Brito. “Parceria bem sucedida é isto: a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo valorizando a arte, propriamente dita, e, ao mesmo tempo, a população conhecendo potenciais incríveis”, concluiu o secretário municipal Marcos Alexandre Costa Buléd, principal organizador do “Café”.

Aberto oficialmente nesta noite de quarta-feira, 29 de maio, em solenidade no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, o “2º Guaxupé Café Festival” consta de uma extensa programação cultural, com quase quarenta e cinco dias de duração e a participação de artistas consagrados, como Zé Ramalho, que exibe espetáculo gratuito nesta noite de sexta, 31. Amanhã, ainda nesta linha a dupla Renato Teixeira & Sérgio Reis apresenta o show “Amizade Sincera”, quando também espera-se por milhares de pessoas na Avenida. CLIQUE AQUI e veja a programação completa, que neste dia 1º, data oficial do aniversário de Guaxupé, começará logo cedo, com destile cívico.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.