Autor: Carlos Alberto - Data: 29/05/2019 22:56

Realizada com sucesso a abertura oficial do "2º Guaxupé Café Festival"

Os artistas Ítalo Honório e Aline Moraes abrilhantaram a cerimônia, realizada no Teatro Municipal, para público expressivo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada com sucesso a abertura oficial do

Autoridades, representantes de classes, artistas e membros da comunidade, em geral, participaram da cerimônia de abertura do “2º Guaxupé Café Festival”, que está sendo realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com o propósito de viabilizar arte e enfatizar as origens da cidade, cuja história está predominantemente atrelada à cafeicultura. Com uma extensa programação, o evento vai ainda ao encontro das comemorações do 107º aniversário do Município, sendo que pelo menos durante os próximos trinta dias atrativos diversos serão disponibilizados gratuitamente à população.

A solenidade de abertura oficial aconteceu no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, onde o público foi recepcionado no foyer, todo decorado, com um coquetel à base de comidas típicas (pau-a-pique, bolo, broas, entre outros; sucos, cafés, refrigerantes). Num clima descontraído, ao som do violinista Danilo Dutra, os convidados teciam comentários sobre suas expectativas: “Nós vamos expor produtos artesanais num dos estandes e estamos muito animados”, disse o artista plástico Rodrigo, acompanhado pela família no evento. “Impressionante o mimo com que planejaram este espaço e tudo o mais”, reconheceu a professora Sueli, enquanto mantinha uma boa conversa com amigos.

Já durante a abertura, no interior do teatro, a dirigente da Casa da Cultura, Vanessa Marques, atuou como mestre de cerimônia, num palco todo ornamentado com peças típicas da vida guaxupeana. Sentada num sofá muito bem decorado, ela dividiu lugar no assento com os secretários Marcos Alexandre Costa Buléd (Cultura, Esporte e Turismo) e Renato Carlos de Gouvêa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), além do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), tendo cada um dos três discursado sobre seus contentamentos pela realização do Guaxupé Café Festival: “Guaxupé é a ‘capital da cafeicultura’. Temos nossa Cooxupé, a Exportadora e uma grande quantidade de pequenos produtores, responsáveis por boa parte da economia desta cidade. Por isto, estamos muito felizes com mais uma edição do evento, que fazemos com o coração e para todos os guaxupeanos”, disse Jarbinhas.

Em meio à solenidade, o público expressivo ouvia a interpretações musicais, no palco, feitas pelos artistas Ítalo Honório e Aline Moraes. Extremamente talentosos, os dois cantaram músicas consagradas, entre o MPB e o som tradicional do Nordeste e de outras regiões brasileiras. Após as exibições, que foram abrilhantadas por manifestações teatrais, por conta de grupo liderado pela própria Vanessa Marques, os presentes reuniram-se do lado de fora, em frente ao palco principal, onde aconteceu o show “Filhos da Terra – MPB/Sertanejo”, com músicos da cidade se apresentando na primeira noite. Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, a programação extensa do Guaxupé Café Festival destacará a série de lojas itinerantes, organizadamente distribuídas no jardim central da Avenida Conde Ribeiro do Valle, com produtos artesanais, feitos por artistas locais. Também muito forte, o café está por toda parte, desde amostras, ornamentos, degustações, exposições e comércio, em geral. – VEJA, logo mais, outros conteúdos sobre o Guaxupé Café Festival – 2ª edição. - CLIQUE AQUI e acesse a programação completa do evento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.