Autor: Carlos Alberto - Data: 27/05/2019 09:40

Tiro de Guerra de Guaxupé promove evento para comemorar o Dia da Infantaria

A tropa deste ano participou de civismo, ordem unida e teve integrantes condecorados. Solenidade foi prestigiada por familiares de atiradores, além de autoridades civis e militares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Tiro de Guerra de Guaxupé promove evento para comemorar o Dia da Infantaria

Autoridades civis e militares participaram, nesta manhã de sábado, 25 de maio, da cerimônia comemorativa ao Dia da Infantaria. Realizado pelo Tiro de Guerra de Guaxupé, o evento destacou o sentimento de patriotismo da turma atual do TG 04010.

A solenidade foi conduzida pelo chefe de instrução do Tiro, sargento Alex Sandro Santoro da Silva. Com ele, posicionaram-se em local de destaque os vereadores Francis Osmar da Silva e Donizetti Luciano dos Santos, além do diretor da Defesa Civil, Edson Kilian Bitencourt (ex-sargento do TG local), o tenente da reserva, Carlos Magno de Souza (também ex-chefe de instrução na unidade), e o servidor público municipal Marcos Roberto da Cunha.

Do evento, conforme protocolo, foram apresentadas as turmas atuais, com a Infantaria (da Caatinga, Selva, Paraquedismo e Aeromóvel) e a tropa de atiradores. Posicionados, os militares interpretaram a Canção da Infantaria, escrita por Hildo Rangel e Thiers Cardoso, e fizeram a Oração do Infante, praticada no Exército Brasileiro.

Na ocasião, sargento Santoro dirigiu a entrega de honrarias, primeiro ao funcionário Marcos Cunha, apontado como excelente colaborador do TG, assim como aos atiradores Guilherme Pereira Siqueira (destaque geral), Antônio Marcos da Silva Máximo (destaque 1º Pelotão), Luís Mário Oliveira Farias (destaque 2º Pelotão) e Wagner Augusto de Almeida Oliveira (melhor companheiro da turma). Os diplomas, no momento, foram entregues por familiares dos atiradores condecorados.

Dos discursos, sargento Santoro falou sobre importância da Infantaria, vereador Francis leu a Ordem do Dia, e monitores conduziram a tropa na “Oração do Infante”, “Canção da Infantaria” e no desfile pela Avenida Dona Floriana, mais precisamente em frente à sede do “Tiro”. Veja, nesta matéria, fotos do evento. Confira, na Fanpage/Facebook do Jornal JOGO SÉRIO, mais fotos e vídeos com a tropa durante a “Oração do Infante” e a “Canção da Infantaria”. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.