Autor: Carlos Alberto - Data: 03/10/2018 08:52

Em andamento a "5ª Feira do Livro de Guaxupé"

"FLIG", como é conhecido o evento, se estenderá até a noite deste sábado, no Clube Guaxupé, com estandes e uma série de atrativos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em andamento a

Começou nesta manhã de segunda-feira, 1º de outubro, a “5ª Feira do Livro de Guaxupé”, que até este sábado, dia 6, divulgará o tema “Leitura, Criação e Superação”, por meio do qual fomenta as mais variadas literaturas. Em andamento no Clube Guaxupé, o evento teve cerimônia de abertura na noite deste domingo, 30 de setembro, com destaque para a apresentação do patrono, que este ano é o poeta, cronista e jornalista gaúcho, Fabrício Carpinejar.

A Feira, que é popularmente conhecida como “FLIG”, ocorre no salão nobre, em seus pisos térreo e superior, com estandes, espaços para oficinas pedagógicas, interatividade e palestras. A mostra consta de uma extensa programação, com sarais, bate-papo, palestras, exposições e muitos livros (disponíveis para venda e apreciação). “É mais uma edição de nossa feira, que agora integra o Calendário Oficial do Município, o que nos é de uma grande conquista. Já temos, inclusive, algumas moções de aplauso, ofertadas pela Câmara Municipal, o que também significa que nosso trabalho está sendo bem feito”, comentou a professora Wanda Cândida, organizada da FLIG.

Dedicada ao fomento da Educação, de forma geral, a Feira do Livro de Guaxupé destacará as participações de literatas de importância nacional. “Eu gosto muito da FLIG e não perco um só ano. Inclusive, adquiri já vários livros na Feira”, disse a estudante Joice Silva, do Jardim Nova Guaxupé, enquanto visitava os estandes. “A internet fez com que muita gente abandonasse o hábito da leitura física. Mas, apesar de amar a ‘net’, gosto ainda desta leitura mais tradicional”, comentou o comerciário João Vítor, da Vila Magalhães, na FLIG com os filhos. Aberta a todos os públicos, a FLIG se estenderá até 21h15 de sábado, com entrada franca.

 

Filantropia

Os visitantes da “5ª FLIG” poderão auxiliar instituições sociais do Município durante suas visitações. Logo na entrada do Clube, um estande da Girafa (que lida com a causa autista) divulga o trabalho e comercializa copos, para fins de manutenção da entidade. Um pouco acima, representantes da Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé – AADG também expõe produtos que pretende comercializar para fortalecer o caixa. Além delas, outras entidades do terceiro setor envolvem-se, direta ou indiretamente, com a FLIG 2018.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.