Autor: Waddy - Data: 31/08/2015 16:43

Circo SESI chega ao Sul de Minas com o espetáculo "A Saga do Sertão: A força de quem faz"

Tema é uma homenagem à obra "Vidas Secas", de Graciliano Ramos; apresentação em Poços de Caldas, Varginha, Três Pontas e Guaxupé tem entrada gratuita
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Circo SESI chega ao Sul de Minas com o espetáculo

Depois de se apresentar em mais de 120 cidades mineiras e encantar 145 mil pessoas, o Circo SESI chega a Poços de Caldas, Varginha, Três Pontas e Guaxupé nos próximos dias 05, 08, 11 e 17 de setembro, respectivamente, com o espetáculo A Saga do Sertão: A força de quem faz. As apresentações têm entrada gratuita. A passagem pelo Sul de Minas marca o encerramento da turnê deste espetáculo que viajou durante os últimos três meses por 16 cidades mineiras e foi assistido por 23 mil pessoas. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto, iniciativa do SESI/FIEMG, realiza além do grande espetáculo, três intervenções artísticas que circulam paralelamente por Minas Gerais.

Em cena, 09 atores, 06 artistas circenses, 03 músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de uma indústria na pequena cidade em que vivem Fabiano, sua família e a cachorrinha Baleia. Homenageando a obra literária Vidas Secas, de Graciliano Ramos, A Saga do Sertão: A força de quem faz evoca a dura realidade dos personagens, mas com uma abordagem lúdica. Terceira grande produção do Circo SESI, o espetáculo coloca em foco a família e sua relação com o ambiente industrial. O texto destaca a importância de o industriário incorporar também em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.

Composta exclusivamente pelo músico Kiko Klaus, a execução musical acompanha toda a apresentação ao vivo, e ainda conta com a presença de recursos como o teatro de sombras e a manipulação de bonecos, que fascinam os espectadores e conquistam o público. Com coordenação artística de Samira Ávila, a montagem traz a tríade de diretores Fernando Bustamante (direção geral), Kiko Klaus (direção musical) e Gustavo Machado (direção coreográfica e diretor assistente) e atuação do humorista, ator e músico Tino Gomes. Tino é velho conhecido do público mineiro por seus “causos” no teatro e participações em novelas, minisséries e filmes. A ficha técnica conta ainda com os premiados Ed Andrade, na cenografia, Wanda Sgarbi, nos figurinos e o bonequeiro Eduardo Félix.

O Circo SESI

Em seu terceiro ano de atuação, o Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já foi apresentado em mais de 275 espaços, entre escolas, teatros, praças e demais locais públicos além de mais de 360 indústrias por toda Minas Gerais, sempre de forma gratuita. Em sua primeira edição, o projeto estreou o grande espetáculo Tempos de Transformação (2013), que contou um pouco sobre a história da indústria. No ano passado, o universo industrial ganhou abordagem mítica com Ai Meu Zeus! Os deuses na indústria (2014).

Além do Grande Espetáculo, o projeto circula, paralelamente, com três intervenções: Indústria e Mercado de Trabalho, SST (Segurança e Saúde no Trabalho) e Escola Móvel. Em todas as suas ações a linguagem circense, o teatro e a música são caminhos para entreter e informar conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional.

No total o projeto já percorreu 120 diferentes cidades mineiras e atingiu 145 mil pessoas!

 

FICHA TÉCNICA

 

Coordenação Artística: Samira Ávila

Direção: Fernando Bustamante

Direção musical: Kiko Klaus

Direção Coreográfica e Diretor assistente: Gustavo Machado

Cenário: Ed Andrade

Figurino e Adereços: Wanda Sgarbi

Criação de bonecos: Eduardo Félix

Desenho de Luz / Iluminação: Fábio Retti

Dramaturgia: Fernando Bustamante

 

Atores

 

Beto Sorolli

Camila Polatscheck

Gyuliana Duarte

Henrique Moretzsohn

Marcelo Veronez

Maria Tereza da Costa

Rubens Ramalho

Tiago Colombini

Tino Gomes

 

Circenses

 

Diego dos Santos

Euler Batista

Frederico Alves

Lucas Castro

Marcelo Augusto

Roseane Correa

 

Músicos

 

Felipe José

Cristiano Souza

Rafael Martini

Produção Geral: Agentz Produções

Produtor: Louisa Mari, Fafá Fernandes e Tiago Sgarbi

Assessoria de Imprensa: Bruna Sobreira

Coordenação Geral: Instituto Para Inovação e Resultados

Realização: Sistema FIEMG

SERVIÇO

 

A Saga do Sertão: A força de quem faz

 

Poços de Caldas

Data: 05 de setembro (sábado) Horário: 19h Local: Estação FEPASA (antiga Estação Ferroviária)

Entrada gratuita

Varginha

Data: 08 de setembro (terça-feira) Horário: 20h Local: Praça do ET

Entrada Gratuita

Três Pontas

Data: 11 de setembro (sexta-feira) Horário: 19h30 Local: Praça da Igreja

Entrada Gratuita

Guaxupé

Data: 17 de setembro (quinta-feira) Horário: 20h Local: Parque Municipal Mogiana

Entrada Gratuita

Assessoria de Imprensa: Bruna Sobreira | Tel: +55 (31) 3225-7521 | Cel: +55 (31) 9243-9099

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.