Autor: Carlos Alberto - Data: 21/07/2016 15:00

Procissão dos Caminhoneiros acontece neste fim de semana, em Guaxupé

O empresário Jean Moraes, da Paulineris, recebe prendas para a festança
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Procissão dos Caminhoneiros acontece neste fim de semana, em Guaxupé

Começa neste sábado, 23 de julho e vai até a noite de domingo, 24, a 32ª Procissão dos Caminhoneiros, a qual será realizada sob o lema “Conserve a ordem e nós levamos o progresso”. Promovida por voluntários, com ênfase à empresa Paulineris Transportadora de Encomendas, a festança tradicional valoriza a importância dos profissionais da estrada. Mais do que isto, enfatiza a devoção por Nossa Senhora Aparecida e São Cristõvão. Ao final, o evento atrai milhares de pessoas, da cidade e região, para manter viva a cultura que já dura três décadas.

A festança, que divide-se entre as partes religiosas e de entretenimento, acontecerá no Parque Municipal de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. Em ambiente todo preparado, artistas da região promoverão espetáculos musicais para o grande público. Entre eles: Diego & Davi, de Tapiratiba; Luiz Fernando e Celinho, de Monte Santo de Minas, Edycarlos e Alexandre, de Guaxupé (isto tudo no sábado). Já no dia seguinte, mais precisamente domingo, a partir das 9h, será celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Reginaldo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (e, logo em seguida, show com João Lucas & Fabiano, de Passos).

Depois, os presentes participarão da procissão, que passará pelas principais ruas da cidade, com homenagens a motoristas e muita diversão (neste momento, para quem não participará da procissão, haverá show no recinto da festa). Mais tarde, por volta do meio-dia, haverá almoço, serviço de bar e show com Diogo & Geovane, de Muzambinho (também ocorrerão sorteios de brindes) e, à noite, a cantora Julyana Garcia, de Carmo do Rio Claro, encerra o evento festivo.

Ainda com relação à festa, encontram-se à venda as camisetas alusivas ao evento, as quais podem ser adquiridas na Transportadora Paulineris (3551-1837) e com Robertinho Borracheiro (9-8843-1860). “Será, mais uma vez, a união dos profissionais do asfalto, além dos devotos por São Cristóvão e Nossa Senhora. Agradecemos a todos o patrocinadores, que estão doando os brindes, assim como aqueles que, de uma forma ou outra, contribuem para a realização de mais uma Procissão dos Caminhoneiros”, disse Jean Moraes, da Paulineris, que representa sua família, na organização do evento.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.