Autor: Carlos Alberto - Data: 15/07/2016 22:37

Aberta a 64ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé

Cerimônia aconteceu com a participação de autoridades, expositores, representantes de classes e apreciadores de plantas ornamentais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aberta a 64ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé

Foi aberta nesta noite de sexta-feira, 15 de julho, a 64ª Exposição Nacional de Orquídeas, a qual se estenderá até a tarde de domingo próximo, no Parque Municipal Mogiana, em Guaxupé. Tradicional na cidade, o evento consta da exposição de plantas ornamentais das mais raras e belas. Mais do que isto, destaca a beleza de representantes femininas, homenagens a nomes importantes, entre outros aspectos. Na ocasião, que atraiu público expressivo, a participação de autoridades, orquidófilos, representantes de classes, entre outros, confirmou o prestígio da “Festa das Orquídeas”.

A solenidade, que teve o jornalista Ricardo Dias como mestre de cerimônia, evidenciou mesa diretora simbólica, com as participações do presidente do Núcleo dos Orquidofilos, Luiz Paulo Abranches (acompanhado da esposa, Ana Lia Gabriel Abranches), o presidente da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, Nivaldo José Cruz, o patrono desta edição, dr. Marcos Felippe Silva de Sá (com sua esposa, Marina Japur de Sá), o homenageado, José Braz Correia (com a esposa, Jeni Correia), o comandante do Tiro de Guerra, subtenente Álvaro Inteiraminense, e a Rainha das Orquídeas 2016, Daniela Nicoli Cabral Heluany (com ela, esteve a Rainha 2015, Marcela Abranches e as irmãs da atual, Bárbara e Giovana, que ocuparam o cargo em 2012 e 2014).

Dos agraciados, dr. Marcos discursou sobre a história de sua família, tendo enaltecido o jornal Folha do Povo, fundado por seu pai, comendador Sebastião de Sá (sr. Zizinho), o qual dedicava, gratuitamente, espaços valiosos de seu semanário às coberturas jornalísticas sobre a Festa das Orquídeas. Também o presidente do Núcleo, Adolpho Radaeli, assim como a filha do homenageado, José Braz, o dirigente da CAOB e a Rainha 2016, entre outros, fizeram seus pronunciamentos, cada qual a sua maneira, mas todos de forma bastante emocionada. Ainda na ocasião, houve entregas de placas, flores e outros mimos, a pessoas enaltecidas no local.

Já com relação à Exposição, propriamente dita, o Parque Mogiana está dividido em estandes, com espécies e modelos distintos de orquídeas, as quais participam, conforme habitual, de concursos. E, com relação à parte pedagógica, a festa contará com a palestra do professor biólogo Flávio Augusto, sobre reprodução de orquídeas por semente. A aula especial está marcada para este sábado, 16 de julho, às 16 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. – VEJA, nesta matéria, as fotos da cerimônia de abertura da 64ª Exposição Nacional de Orquídeas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.