Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2015 20:03

"Casa cheia" na palestra noturna do Simpósio Municipal de Educação de Guaxupé

No palco, a professora doutora Telma Vinha discorre sobre "Os Conflitos entre Adultos e Crianças e a Aprendizagem dos Valores"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorre neste instante (agora são 19h55 desta terça-feira, 28 de julho) a palestra “Os Conflitos entre Adultos e Crianças e a Aprendizagem dos Valores”, com a professora-doutora Telma Pileggi Vinha, da Unicamp. Em andamento no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, a atividade integra o “Simpósio Municipal de Educação 2015”, que é promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura e consta de aulas especiais, com expositores de renome internacional. Aberto na manhã de hoje, o evento em questão se estenderá até quinta-feira, 30, tendo já palestrado os especialistas Maria Alzira Conceição de Lima Araújo (A Importância da Leitura), Rafael Gabriel de Oliveira Júnior (O Professor como Obra de Arte) e Gaudencio Frigotto (Rumos na Sociedade Brasileira: qual a educação para o futuro?).

Para amanhã, às 8h, conforme a programação, Telma Vinha volta a falar, mas desta vez sobre o tema “Refletindo sobre as regras na escola e o desenvolvimento da autonomia”; depois do café, o professor doutor Bernard Jean Jacques Charlot palestrará sobre “O que Fazer na Sala de Aula para Começar a Mudar as Práticas: conceitos e ‘receitas’”. Após o almoço, mais precisamente às 13h30, o público assistirá à aula “Fomentar o Trabalho em Equipe”, com o professor esp. Daltro Lanner Monteiro, sendo que sua explanação antecederá a exibição cultural “Gran Circo Ingernazionale e a saga dos heróis desconhecidos”. Na quinta-feira, às 13h15, o professor guaxupeano Rodrigo Luiz Borges, que é ex-vereador e ex-secretário de Educação da cidade, ministrará a palestra “A Linguagem do Educador”. Depois dele, o professor mestre Pedro Lino, do sistema Positivo de ensino discorrerá sobre o tema “Muito prazer! Sou Funcionário Público”.

LEIA TAMBÉM:

Simpósio de Educação de Guaxupé discute, agora, virtudes como "ética, autonomia e arte"

Começa o Simpósio Municipal de Educação de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.