Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2015 14:06

Simpósio de Educação de Guaxupé discute, agora, virtudes como "ética, autonomia e arte"

Promoção da Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos presentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou nesta terça-feira, 28 de julho, o "Simpósio Municipal de Educação 2015", que é promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura e tem como objetivo capacitar professores com o que há de melhor em termos de projetos educacionais. Realizada sob o tema "Ética, Autonomia e Arte", a iniciativa será composta por palestras, com educadores renomados, além de viabilizar outras atividades.

A abertura, ocorrida no Teatro Arlete Souza Mendes, atraiu um expressivo número de pessoas, entre autoridades, organizadores e congressistas. À frente dos trabalhos, o assessor de comunicação Paulo Rogério Leite Ribeiro apresentou uma mesa com o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o presidente da Câmara, Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), o pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor Antônio Carlos Pereira (Tataio), a professora doutora Orly Zucatto Mantovani de Assis, criadora do Proerp/Construtivismo (convidada especial do evento), a secretária de Educação de Guaxupé, Sandra Aparecida Costa, e o professor mestre Pedro Lino, representante do sistema Positivo de ensino.

Durante seus discursos, o prefeito e a secretária de Educação destacaram a importância do evento, tendo, cada qual a sua maneira, evidenciado seus contentamentos para com o sucesso de mais uma edição do evento. Jarbinhas e Sandra, durante suas explanações, confirmaram seus compromissos para com a Educação, haja vista que ambos defenderam a referida área como a principal, nos quesitos “transformação, evolução e melhoria”. “Vivemos num momento em que o País atravessa crises financeira, política e humana. Mesmo assim, por meio do apoio de nossa Prefeitura, bem como de todas as secretarias de governo, que aqui estão conosco, conseguimos manter esta tradição de nossa cidade: este Simpósio”, disse ela. “Esta é nossa meta; é a vocação deste governo: projetos importantes, ter definição sobre o que é política pública e realizar o que é preciso”, complementou Jarbinhas.

Ainda durante a solenidade, representantes da Educação Pública de Guaxupé exibiram números artísticos (musicais e poemas). Depois, participaram de uma confraternização no foyer do Teatro para, enfim, dedicarem-se às palestras, que serão ministradas, durante estes três dias de evento, pelos educadores de nível internacional, Gabriel de Oliveira Junior, Gaudêncio Frigotto, Telma Pileggi Vinha, Alzira Conceição de Lima Araújo, Bernard Jean Jacques Charlot e Daltro Lanner Monteiro. Acompanhe, na TV JOGO SÉRIO, vídeo-matéria sobre a abertura do evento (destaque para a entrevista com a professora doutora Orly Zucatto Mantovani de Assis, criadora do Proerp/Construtivismo).

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.