Autor: Carlos Alberto - Data: 27/07/2015 17:04

Sucesso total, "Festa dos Caminhoneiros 2015" comprovou a força dos profissionais da estrada

Evento, ocorrido no Parque de Exposições e pelas ruas da cidade, contou com expressiva participação de pessoas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Milhares de pessoas participaram da 31ª Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé, realizada neste domingo, 26 de julho, numa promoção de voluntários, em parceria com a Prefeitura e entidades da iniciativa privada. Composta por fé, tradição e divertimento, a festança comprovou, mais uma vez, a força dos profissionais da estrada, os quais deixaram de lado o trabalho, pelo menos por dois dias, para participarem da mega-confraternização.

A procissão, cuja partida e chegada aconteceu no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, foi antecedida por uma missa em ação de graças. Presidida pelo Cura da Paróquia Nossa Senhora das Dores, padre Reginaldo da Silva, o momento atraiu famílias inteiras, as quais renderam graças a Nossa Senhora Aparecida e São Cristovão. Numa celebração emocionante, o reverendo enfatizou a importância dos caminhoneiros, rogou suas bênçãos à classe e dedicou o domingo à Mãe de Jesus e ao padroeiro dos motoristas.

Depois da missa, centenas de caminhões seguiram as figuras sacras por um longo passeio pela cidade. Num dos ‘pontos altos’, os participantes emocionaram-se com a imagem de São Cristóvão, doada pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho, o Jarbinhas, que foi escolhido pelos organizadores para ser o patrono da festa deste ano. Muito carismático, o gestor público participou das atividades, estando o tempo todo acompanhado pelo amigo, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, além de um grupo extenso de pessoas.

Depois da procissão, o público assistiu a um espetáculo musical com vários artistas, como a dupla Fabrício & Marcelo e o artista Gardenal, que anima eventos de caminhoneiros com irreverência. Numa tarde bastante animada, o Buffet Susi Cólimo se encarregou do almoço especial, servido a milhares de pessoas. VEJA, na vídeo-matéria do Jornal JOGO SÉRIO, como foi o evento, que pelo 31º ano comprovou o prestígio dos caminhoneiros da cidade e região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.