Autor: Carlos Alberto - Data: 10/05/2024 16:15
Diferentes manifestações culturais na mostra "Sextas Abertas", da FAOP Guaxupé
Ocorre desde às 14 horas deste dia 10 de maio, na sede da unidade guaxupeana da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, o evento "Sextas Abertas". Realizada em parceria com a Prefeitura local, via "Programa Minas Criativo", a mostra é dedicada às mais distintas manifestações artísticas e vai ao encontro da difusão da cultura entre variados públicos.
A mostra foi composta por oficinas de Xilogravura, com o professor Gustavo Rezende (Bezerro de Ouro), de cerâmica com os artistas Mirna e José Magaldi (Ateliê Casinha da Roça); o documentário "Louça de Deus", de Eudaldo Monção Jr., assim como a apresentação do livro infantil "Anjos de Barro e as Mãos que inspiram Poesia", com Ionã Scarante.
Realizada em duas etapas, a iniciativa foi dedicada a estudantes das escolas Interativa, Professor José de Sá, entre outras. "Eu aprendi, num dia, só como se faz artesanato", contou, sorridente, o aluno Davi, da Escola Municipal Professor José de Sá. "Aqui, me identifico demais com a pintura, modelagem e reconstrução de coisas", testemunhou Robin, da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero - Polivalente.
Entre os artistas, as "Sextas Abertas" são muito bem vindas: "A arte é fundamental na vida de todos", disse o artista plástico José Magaldi, enquanto ensinava crianças. "Agradecemos a opotunidade, pois Guaxupé precisava muito de um espaço igual a esse, com essa riqueza cultural e a assinatura da FAOP", complementou Mirts, também da oficina de cerâmica.
Presente à ocasião, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd, enfatizou a importância da unidade local da FAOP e suas atividades culturais: "Para nós, que trabalhamos para trazer a FAOP até nossa cidade, é de grande importância, pois cada vez mais a comunidade vai conhecendo o trabalho da Fundação, em seu aspecto macro, e também o que está sendo desenvolvido em Guaxupé", pontuou o gestor da Cultura Pública local.
À frente da coordenação da FAOP Guaxupé, a professora Lúcia Brandão destacou: "A Fundação de Arte de Ouro Preto está presente em mais de oitenta municípios. E aqui, em Guaxupé, tem sido um grande prazer desenvolver nossos trabalhos com crianças, adultos e pessoas da melhor idade", complementou a dirigente. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, sua e...
-
A equipe atuou por meio da distribuição de donati...
-
Eucir está no elenco da peça que está fazendo mui...
-
Ocasião é mais do que ideal para a família desfru...
-
Casa de shows, com restaurante e espaço kids, est...