Autor: Carlos Alberto - Data: 10/05/2024 16:15

Diferentes manifestações culturais na mostra "Sextas Abertas", da FAOP Guaxupé

Edição deste mês reuniu estudantes, artistas, educadores e o público, em geral, para comemorarem a arte e a cultura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diferentes manifestações culturais na mostra

Ocorre desde às 14 horas deste dia 10 de maio, na sede da unidade guaxupeana da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, o evento "Sextas Abertas". Realizada em parceria com a Prefeitura local, via "Programa Minas Criativo", a mostra é dedicada às mais distintas manifestações artísticas e vai ao encontro da difusão da cultura entre variados públicos.
A mostra foi composta por oficinas de Xilogravura, com o professor Gustavo Rezende (Bezerro de Ouro), de cerâmica com os artistas Mirna e José Magaldi (Ateliê Casinha da Roça); o documentário "Louça de Deus", de Eudaldo Monção Jr., assim como a apresentação do livro infantil "Anjos de Barro e as Mãos que inspiram Poesia", com Ionã Scarante.
Realizada em duas etapas, a iniciativa foi dedicada a estudantes das escolas Interativa, Professor José de Sá, entre outras. "Eu aprendi, num dia, só como se faz artesanato", contou, sorridente, o aluno Davi, da Escola Municipal Professor José de Sá. "Aqui, me identifico demais com a pintura, modelagem e reconstrução de coisas", testemunhou Robin, da Escola Estadual Dr. André Cortez Granero - Polivalente.
Entre os artistas, as "Sextas Abertas" são muito bem vindas: "A arte é fundamental na vida de todos", disse o artista plástico José Magaldi, enquanto ensinava crianças. "Agradecemos a opotunidade, pois Guaxupé precisava muito de um espaço igual a esse, com essa riqueza cultural e a assinatura da FAOP", complementou Mirts, também da oficina de cerâmica.
Presente à ocasião, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd, enfatizou a importância da unidade local da FAOP e suas atividades culturais: "Para nós, que trabalhamos para trazer a FAOP até nossa cidade, é de grande importância, pois cada vez mais a comunidade vai conhecendo o trabalho da Fundação, em seu aspecto macro, e também o que está sendo desenvolvido em Guaxupé", pontuou o gestor da Cultura Pública local.
À frente da coordenação da FAOP Guaxupé, a professora Lúcia Brandão destacou: "A Fundação de Arte de Ouro Preto está presente em mais de oitenta municípios. E aqui, em Guaxupé, tem sido um grande prazer desenvolver nossos trabalhos com crianças, adultos e pessoas da melhor idade", complementou a dirigente. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.