Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2024 19:46

Saiu o resultado da eleição do Conselho Municipal de Cultura de Guaxupé

Pleito foi um dos (se não o) mais disputados da história da cultura pública de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saiu o resultado da eleição do Conselho Municipal de Cultura de Guaxupé

Foi concluída há pouco (agora são 19h25 deste sábado, 27 de abril), no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, a eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Municipal de Cultura. O pleito, conforme já relatado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, contou com expressiva (e inédita, para muitos) participação de candidatos e eleitores.
Conforme a apuração, a cadeira "Artes Cênicas, Literatura, Livro e Leitura" ficou com Valéria Cristina Marques (66 votos - titular), Flávia Romeiro Marques (46 votos - suplente) e Rosângela Arantes Jaber (7 votos). Já "Artesanato e Artes Visuais" ficou: Ingrid Madalena (48 votos - titular), Débie Santa Eufêmia (41 votos - suplente) e Camila Acosta Pereira Lima (25 votos); dois votos brancos e um nulo.
Para a cadeira "Folclore, Culturas Populares, Patrimônio Cultural e Arte de Rua", Riuler Moreira obteve 71 votos (titular) e Márcio Donizetti Andrade ficou com 45 votos (suplente); em "Gastronomia e Congêneres", Marco Antônio Zerbini Filho conquistou 60 votos (titular), Ana Emília Palos ficou com 35 votos (suplente) e Janayna Cruvinel foi votada 22 vezes.
E, na cadeira "Música, Audiovisual e Mídias", Marco Vinícius Vieira Júnior venceu com 77 votos (titular), Lucineia dos Santos Vieira Escarassati ficou como suplente, com 37 votos e Rosângela Jaber obteve três votos (houve um voto branco e outro nulo). Com 119 votantes, a eleição demonstrou o crescimento do interesse de agentes culturais pelas representatividades em casa ala do Conselho de Cultura.
Organizado por uma equipe extensa, a eleição deste ano contou com os trabalhos de uma comissão formada pela jornalista Ana Carolina Negrão, a professora universitária de Direito, Dra. Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas e o diretor da Divisão de Cultura da Prefeitura, Cassiano Silva. Com eles, trabalharam a coordenadora de eventos culturais da Prefeitura, Angélia Araújo Prado e a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra Guedes de Souza, junto a servidores públicos municipais da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e voluntários (entre advogados, cidadãos e agentes culturais).
Agora, conforme os ritos estatutários, o governo municipal indicará cinco membros titulares e outros cinco suplentes (entre as secretarias que compõem o poder público local). Destes, serão eleitos o presidente, vice-presidente, secretário, entre outros membros da direção. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.