Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2024 11:53
Volks Club GPE e mães atípicas promovem "Pit Stop da Conscientização" pelos autistas
Integrantes do "Volks Club Guaxupé" e mães de crianças atípicas realizaram, nesta noite de quarta-feira, 24 de abril, um "Pit Stop da Conscientização", a fim de divulgarem os direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa, que incluiu a presença do personagem "Dr. Poiszé", dedicado a causas sociais, além do poder público, via Câmara Municipal, ocorreu de forma exitosa, na Feira Noturna - FERNOIT.
A manifestação se compôs pela presença de filiados ao "Volks Club GPE", os quais são caracterizados pela paixão ao Volkswagen Fusca e contribuem constantemente com eventos beneficentes na região: "Fazemos tudo pelo melhor ao próximo todos os dias. Então, as crianças com TEA necessitam de muito amor e carinho, acolhimento e não de preconceito", comentou Dr. Poizé (Anésio Ribeiro), o qual encantou crianças e adultos com irreverência e mensagens salutares pelo bem coletivo.
Focados no bem social, membros do Volks Club GPE levaram seus carros e muita disposição para o trabalho filantrópico: "Onde tiver uma causa social e alguém precisando de ajuda, o Volks Club lá estará", comentou André de Castro Pelegrini, dirigente da associação. "Hoje é o dia de incentivar a causa dos autistas", completou Daniel Alexandre Ramos, o Lê, que auxilia a Câmara Municipal em projetos com focos no turismo, a cultura e ações beneficentes.
MÃES ATÍPICAS: Entre as mães atípicas, a disposição foi espontânea: "Acho super importante a ação do pessoal do Fusca, pois toda conscientização é muito bem vinda. Eu, com a Alyce, enfrento muito problema de preconceito e desinformação", testemunhou a mãe atípica Luciana Antunes de Moraes. "Como educadora, trabalho com as deficiências desde 2001 e, com as mães, fazemos diversas ações o ano todo", enfatizou a vereadora Maria José Cyrino Marcelino, que participou da criação do Estatudo da Pessoa com Autismo, recentemente aprovado pela Câmara de Guaxupé. "O preconceito existe e precisamos incluir essas crianças na sociedade. Amanhã serão adultos e precisam do espaço deles", participou Adriana Maria do Nascimento Anacleto, com relevantes trabalhos em favor dos direitos dos autistas.
Presente à ocasião, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou a iniciativa dos envolvidos e você acompanha a tudo nesse CLIQUE AQUI. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Quintella, sua e...
-
A equipe atuou por meio da distribuição de donati...
-
Eucir está no elenco da peça que está fazendo mui...
-
Ocasião é mais do que ideal para a família desfru...
-
Casa de shows, com restaurante e espaço kids, est...