Autor: Carlos Alberto - Data: 16/03/2024 20:28

"Mulheres Preciosas" recebem o Desenvolvimento Social da Prefeitura e o conselho dos direitos femininos

A visitação remeteu ao acolhimento do governo municipal e do conselho da mulher à ONG recém-criada, cujo objetivo é assistir a classe feminina
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A ONG "Mulheres Preciosas" recebeu, nesta sexta-feira, 15 de março, representantes do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Guaxupé e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Recém-fundada, a instituição atua no acolhimento à classe feminina, com predominância às moradoras de bairros populares.
A visita foi feita pela secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, a secretária executiva Bianka, a coordenadora de Compras, Bruna; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marcela Furlan. Recepcionadas pela presidente do "Mulheres...", Juliana Araújo, com sua equipe de trabalho e assistidas pelo programa, elas se inteiraram a respeito dos trabalhos e objetivos.
Atenta à importância do terceiro setor, Renatinha enfatizou: "Fomos colocar a Secretaria de Desenvolvimento Social à disposição da associação e as orientar sobre a documentação necessária para a legalização da entidade. É de suma importância incentivar entidades voltadas para as mulheres", ressaltou a gestora.
Embora criada há cerca de um mês e meio, a ONG tem se destacado com a prestação de serviços sociais: "Ficamos honradas com a visita da Marcela, a Renatinha e sua equipe. Precisamos muito de apoio, pois tudo passa pela política pública. Estamos nos adequando às regras para, em breve, contarmos com parcerias com todas as secretarias da Prefeitura, empresas privadas e públicas. Mas estamos muito felizes por estarmos sendo acolhidas por tanta gente que será importante", ressaltou Juliana.
Conforme já divulgado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a entidade é consequência de uma iniciativa de um grupo de mulheres, integrantes da equipe de Juliana, fundadora do "Mulheres...". Dos trabalhos, constam a distribuição de kits higiênicos, realização de palestras, feiras da pechincha, entre outros tipos de acolhimentos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.