Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2024 08:31

Com sede já em funcionamento, ONG "Mulheres Preciosas" vai ao encontro da classe feminina periférica

O grupo foi criado para assistir mulheres em situações de vulnerabilidades e emponderá-las
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com sede já em funcionamento, ONG

Foi inaugurada nesta manhã de domingo, 3 de março, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, a ONG "Mulheres Preciosas". Voltado à proteção da classe feminina, nos mais variados aspectos, a iniciativa fica no Jardim Aeroporto e visa, principalmente, a assistência social de seu público-alvo. Atento aos principais acontecimentos pertinentes à comunidade, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, visitou o local no dia da inauguração.
No primeiro dia de evento na nova sede, mulheres de vários bairros enalteceram a importância da ONG: "Nossa classe é muito desvalorizada e atitudes iguais a essa só nos ajudarão demais. Estamos gratas", disse a dona de casa Lucimar Brito, do Residencial Monte Verde. "Que Deus abençoe as meninas e o trabalho alcance apoio da cidade, pois sem ajuda nada prospera", enfatizou Andreia da Silva, do Residencial Fazenda Planalto. "Eu vim porque sei que elas ajudarão muito nos casos de violência doméstica", destacou uma mulher, que pediu para não ser identificada.
Entre as pessoas presentes, a sensação era de conquista: "Nós queremos que o maior número de mulheres venham nos conhecer e confiem em nosso trabalho", disse a voluntária Daiane Santos, do Jardim Conquista. A nutricionista Carina Jorge, do Instituto Vitalle, também elogiou a iniciativa do "Mulheres Preciosas" e será uma força grande à causa: "Visitamos a Juliana sexta-feira, eu e a Cris Bissoli, psicóloga e terapeuta de nosso Instituto. Com certeza, seremos parceiras da causa, que é nobre demais", disse a profissional da Saúde.
Responsável pela criação da ONG, a terapeuta emocional da mulher, Juliana Araújo, externou: "Não tenho palavras para agradecer a Deus, pois era um sonho que, aos poucos, está sendo realizado. Que todas as mulheres sintam-se representadas e nos procurem, pois temos muito a oferecer e queremos aprender bastante com elas", disse a dirigente da "Mulheres Preciosas", que receberá assistidas para cadastramento nessa terça-feira, 5 de março, entre 7h30 e 18h30 na Rua Artur Fernandes Gonçalves, nº 318-A, no Jardim Aeroporto, em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.