Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2023 16:09

NATAL DE LUZ 2023: Abertas as inscrições para o "3º Concurso Regional de Presépios de Guaxupé"

Evento artístico integra as festividades do "Natal de Luz Guaxupé", criado em 2013, com atrativos culturais, festivos e de aquecimento à economia guaxupeana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis NATAL DE LUZ 2023: Abertas as inscrições para o

Encontram-se abertas as inscrições para o "3º Concurso Regional de Presépios de Guaxupé", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Faculdade de Artes de Ouro Preto. Parte das festividades do "Natal de Luz", a competição é cercada de grandes expectativas, dada à qualidade dos artistas participantes das duas edições anteriores.
Os interessados devem se inscrever até 21 de novembro próximo, na sede da Secretaria Municipal, que fica na Avenida Felipe Elias Zeitune, nº 400, em frente ao Parque Mogiana Olavo Barbosa. Aberto às pessoas físicas residentes em Guaxupé ou que morem até cento e vinte quilômetros distantes do Município, o concurso visa a confecção de trabalhos manuais, sendo possível a inscrição de apenas um presépio.
Da exposição, os presépios inscritos ficarão à mostra de dezembro deste ano até 6 de janeiro de 2024, na Estação Cultural (antiga Casa da Cultura). Ainda a respeito do concurso, os artistas classificados em 1º e 2º lugares, assim como o ganhador do "Prêmio Popular", receberão, respectivamente, R$ 1.000,00 e R$ 750,00.
À frente da Cultura Pública Municipal, o gestor Marcos Alexandre Costa Buléd comentou: "É como está no Edital: o objetivo do Concurso Regional de Presépios é incentivar a produção de presépios artísticos, com a finalidade de preservar este modo de expressão da arte e de religiosidade populares", disse Marquinhos. CLIQUE AQUI e acesse o edital, com todas as informações para inscrição, em geral.
NATAL DE LUZ GUAXUPÉ: A menos de quarenta dias para seu lançamento, o "Natal de Luz Guaxupé" foi criado em 2013, pelo então prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), quando o atual governante, Dr. Heber Hamilton Quintella, ocupava o cargo de vice-prefeito. Oficializada por meio de lei municipal, a iniciativa coloca Guaxupé entre as cidades mineiras mais bonitas do Estado mineiro, na época natalina, com decorações em áreas centrais e bairros, extensas programações festivas, culturais e de entretenimento, opções de lazer para residentes e turistas, assim como o incentivo à economia. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.