Autor: Carlos Alberto - Data: 08/02/2016 15:25

"Vagalumes", "Bengalas" e "Fiel Corinthians Guaxupé" na 2ª noite do Carnaval 2016

Entidades desfilaram o carnaval das tradições, com criaças e adultos dividindo o mesmo espaço, na Avenida Conde Ribeiro do Valle
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A segunda noite dos desfiles do “Carnaval Guaxupé 2016 – Alegria com Economia” contou com as participações dos blocos “Vagalumes do Luar”, “Unidos do Bengala” e “Fiel Guaxupé – Vai Corinthians”. Cada qual a sua maneira, as entidades percorreram o sambródromo montado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central da cidade. Numa ocasião em que crianças e adultos voltaram a se divertir juntos, a Festa de Momo recordou as antigas tradições carnavalescas do Município.

O ‘Vagalumes’ se apresentou conforme as origens: com carnavalescos tradicionais, fantasias autênticas e muita irreverência. O bloco, acima de tudo, exibiu bateria afinada e destacou suas alas feminina e de crianças (que homenagearam o circo). “A gente, apesar da idade, vira uma criança quando está no meio desta alegria toda”, disse João Rovay, que é popularmente conhecido com “São” e desfila, neste Carnaval, em pelo menos duas agremiações.

A segunda a presentação foi feita pelo “Unidos do Bengala”, um bloco que nasceu de equipe de futebol amador, então conduzido por Donácio Humberto da Silva, entre outros amigos. Também bastante organizado, o grupo se contagiou pelo samba-enredo, a bateria forte e os trejeitos dos componentes, vestidos de amarelo e vermelho, cores predominantes da marca em questão.

E, fechando a segunda noite de desfile, o Bloco da Fiel Guaxupé levou um bom número de corintianos à Avenida. Entoados pelo amor ao Sport Club Corinthians Paulista, Vítor Machuca e seu ‘bando de loucos’ passaram pelo sambódromo nas cores alvi-negra e dourado, fazendo alusão ao título de Campeão Brasileiro de 2015. “Não há o que se falar, pois palavras não traduziriam o que estou sentido agora. Na verdade, esperamos o ano todo chegar este momento para comemorarmos nosso Timão”, disse o dirigente Vítor, bastante emocionado.

Para esta segunda-feira, 8 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo divulgou os retornos, à Avenida, dos blocos do “Espaço”, “Mió Qui Nóis Só Nóis” e “Fênix”, além da “Escola de Samba Portal de Minas”. A terceira noite de desfiles está prevista para às 21h, mas durante a tarde haverá atrações na Avenida a partir das 15h30, com marchinhas no Coreto Kaled Cury; Lambaeróbica às 18h30, na Avenida.

LEIA TAMBÉM: Entidades abrem o desfile do "Carnaval Guaxupé Alegria com Economia"

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.