Autor: Waddy - Data: 25/01/2016 16:43

Festa do Centenário da Diocese de Guaxupé acontece no próximo domingo

Não deixe de comparecer
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Festa do Centenário da Diocese de Guaxupé acontece no próximo domingo

A programação das atividades do Jubileu da Diocese de Guaxupé, no próximo dia 31, motiva os fiéis a marcar presença em Guaxupé na data comemorativa. Uma grande equipe, formada pelo bispo, padres, diáconos e leigos, tem trabalhado há mais de três anos para que fosse possível a realização do evento. Atualmente, dezenas de voluntários têm cuidado dos últimos preparativos para um dia que promete marcar a história da cidade e todos os participantes. 

Isso é o que promete o coordenador diocesano de pastoral, padre Henrique Neveston, “a expectativa é que esta grande festa não fique restrita a apenas um dia na história, mas que fique na memória de nossos diocesanos”.

Quem for a Guaxupé no dia 31 pode contar com uma intensa programação: a conclusão da peregrinação de Nossa Senhora das Dores; a Missa do Centenário; os shows com bandas da região; e a apresentação da cantora católica Adriana Arydes. Um dos shows programados para este dia é dos Padres Cantores, dupla formada pelos padres Rodrigo Papi e Sérgio Bedin. Em entrevista, padre Rodrigo demonstrou sua alegria em participar da festa, lembrando a memória de tantos fiéis ao longo desses 100 anos. “Homens e mulheres fervorosos na fé se dedicaram com afinco e amor a Jesus Cristo na defesa da doutrina. (...) que [nós] possamos praticar nossa fé neste novo tempo sempre com ousadia e coragem”.

Os trabalhos para que tudo ocorra como planejado vão se intensificar nesta última semana. É o que relata um dos responsáveis pelos shows do dia 31, Richard Oliveira. “Chegando à reta final de preparação, tudo fica mais corrido. Mas, vale a pena o esforço pra fazer uma festa que vai ser marcante para todos”. De acordo com ele, este grande encontro de pessoas vindas de todas as comunidades tem tudo para se transformar num dia inesquecível. “O público pode esperar uma festa muito animada, com muita música e testemunhos marcantes, que vão mostrar a história da nossa diocese e a realidade de nossas paróquias”. 

O jovem Thaymon Jobert de Areado revelou seu entusiasmo em participar do Centenário e revela a influência do evento para sua vida e seu trabalho pastoral. “É um século de evangelização, de serviços, de missões, de desafios e de lutas, vencidos na fé. Vamos convictos de que essa celebração marcará nossa história pessoal e eclesial e nos animará em nossa fé e missão”. 

Para a moradora de Guaranésia, Ivoneti Silva Lopes, a proximidade com Guaxupé não é motivo para deixar a organização para a última hora. “Minha comunidade, especialmente os integrantes das Santas Missões Populares, está muito empolgada com o evento. Já organizamos nossa caravana, moramos pertinho de Guaxupé, mas sairemos cedinho de Guaranésia para garantir bom lugar e não perder nada desta grande festa”. 

De acordo com o padre Weberton Magno da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alfenas, a celebração tem o intuito de motivar o envolvimento nas iniciativas pastorais da diocese e das comunidades. “Celebrar o Centenário da Diocese de Guaxupé é despertar a consciência de uma Igreja Missionária. A expectativa é [que fortaleça nos fiéis] a ‘pertença’ a uma Igreja que tem uma história marcada pela luta de um povo fiel a Jesus Cristo”. 

Esse é o sentimento que motiva a poços-caldense Renata Junqueira Vacarelli a participar da festa em Guaxupé. “Estamos comprometidos com a nossa diocese, no sentido de termos presente o verdadeiro sentido da Missão, ou seja, anunciar a Boa Nova a todos sem restrição”. A expectativa de Renata para o Centenário é motivadora para aqueles que ainda não se decidiram em participar da festa. “Será um verdadeiro kairós, onde todos os fiéis estarão unidos num só coração e numa só alma, proclamando a presença de Jesus Misericordioso no meio de nós, através do Centenário da minha amada Diocese”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.